Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro bate sérvio e está na semifinal em Salzburgo

Brasileiro passou por Dusan Lajovic em confronto equilibrado na Áustria e agora enfrenta argentino. Na Alemanha, Marcelo Demoliner passou para final de duplas no Challenger de Braunschweig

Thiago Monteiro Challenger de Salzburgo final
(Daniele Combi/MEF/arquivo)

O principal tenista brasileiro no ranking mundial, Thiago Monteiro, avançou para a semifinal do Challenger de Salzburgo, na Áustria, ao bater o sérvio Dusan Lajovic em apertados 2 sets a 1 nesta sexta-feira (8). As parciais foram de 6/4, 6(2)/7 e 6/4 em exatas três horas de partida. Ele pega agora o argentino Facundo Bagnis. Na Alemanha, Marcelo Demoliner e o alemão Jan-Lennard Struff fizeram 6/2 e 6/4 nos holandeses Sander Arends e David Pel e estão na final do Challenger de Braunschweig.

Apesar da vitória, Thiago Monteiro sofreu no saque. Ele teve nada menos do que 19 break points contra e salvou 17. Na devolução, teve sete chances de quebra e aproveitou quatro. A primeira foi no terceiro game do primeiro set, o suficiente para vencer a primeira parcial no décimo game, não sem antes salvar o saque em seis oportunidades. No segundo, Lajovic finalmente conseguiu pontuar na devolução para abrir 2 a 0. No quinto, porém, o brasileiro devolveu e a decisão foi para o tie-break. No desempate, o sérvio abriu 6 a 0 e não deu chances para reação. Na terceira parcial, Thiago Monteiro perdeu o saque no quinto game, mas se recuperou logo a seguir, no sexto, e matou o jogo no décimo game, novamente na devolução, para avançar em Salzburgo.

Demoliner

Marcelo Demoliner e Jan-Lennard Struff sofreram menos na semifinal do Challenger de Braunschweig. Eles quebraram os dois primeiros serviços de Sander Arends e David Pel no jogo e mantiveram os deles para fechar a primeira parcial. No segundo set, o brasileiro e o alemão perderam o saque no segundo game, mas devolveram no quinto e abriram vantagem no sétimo. No nono game, na devolução, tiveram três match points, mas acabaram fechando no décimo game, no primeira oportunidade que apareceu.

+ Brasil perde para França na Liga das Nações

Derrotas

Na Itália, no Challenger de Todi, Daniel Dutra Silva perdeu nas oitavas de final para o argentino Santiago Taverna por 6/2, 4/6 e 6/2. Nas duplas, Daniel e Pedro Boscardin caíram por 6/3 e 6/4 para Guido Andreozzi e Guillermo Duran, da Argentina, nas quartas de final. Ainda na Itália, mas no ITF de Casinalbo, Gabriel Roveri e o holandês Mick Veldheer perderam por 2/6, 6/3 e 10/6 para os italianos Federico Arnaboldi e Gianmarco Ferrari. Em Wimbledon, no torneio de cadeira de rodas categoria quad, Ymanitu Silva e o australiano Heath Davidson perderam na primeira rodada para os holandeses Sam Schroder e Niels Vink por um duplo 6/2. Por fim, em Bogotá, Felipe Meligini caiu para o sérvio Miljan Zekic nas quartas por 2/6, 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis