Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Many pega melhor do mundo na estreia dupla em Wimbledon

Ymanitu Silva joga simples e duplas do tênis em cadeira de rodas de Wimbledon pela primeira vez e terá o mesmo adversário na simples e nas duplas do Grand Slam inglês

Ymanitu Silva tênis em cadeira de rodas tênis em CR quad estreia Wimbledon
(divulgação)

O brasileiro Ymanitu Silva conheceu o adversário de estreia na chave de quad do torneio de cadeira de rodas em Wimbledon, e vem pedreira pela frente. Vai enfrentar o holandês Niels Vink, número 1 do ranking e campeão de Roland Garros, em jogo que ocorre na quinta-feira (7) em horário ainda a ser definido. A estreia é dupla para Many já que será a primeira vez dele no Grand Slam inglês disputado na tradicional grama do All England Club, em Londres.

“Jogo contra o número 1 do mundo em Wimbledon. Encaro como um privilégio e oportunidade de medir a minha superação”, disse Ymanitu Silva, o número oito do mundo. O catarinense está também na chave de duplas do quad do tênis em cadeira de rodas em Wimbledon e retoma a parceria vice-campeã de Roland Garros com o australiano Heath Davidson. A estreia também não será fácil, já que pegam o mesmo Niels Vink ao lado do compatriota Sam Schroder.

Ymanitu Silva tênis em cadeira de rodas tênis em CR quad estreia Wimbledon
(divulgação)

História em Grand Slams

Três anos atrás, em Roland Garros, Ymanitu Silva fez história no tênis em cadeira de rodas do Brasil ao ser o primeiro representante do país a disputar um torneio Grand Slam. Na ocasião, ele chegou a decisão do terceiro lugar e foi superado pelo japonês Koji Sugeno por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Nas duplas, ele jogou ao lado de Sugeno, eles chegaram na final e acabaram com o vice-campeonato ao perderem para o australiano Dylan Alcott, campeão de simples na ocasião, e o estadunidense David Wagner por um duplo 6/3.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia