Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva é vice nas duplas de Roland Garros

Ymanitu Silva e australiano Heath Davidson perdem para holandeses e ficam com o vice de duplas na categoria Quad de Roland Garros

Ymanitu Silva vice Roland Garros 2022
Ymanitu Silva e seu parceiro (Divulgação/FFT)

O brasileiro Ymanitu Silva ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas de Roland Garros. Ao lado do australiano Heath Davidson, o catarinense perdeu para os holandeses Sam Schroder e Niels Vink por duplo 6/2 nesta sexta-feira (03).

+ Daniel Dutra é eliminado nas quartas de final do Challenger de Poznan

Ymanitu Silva foi vice do torneio de duplas de Roland Garros pela segunda vez em sua carreira, repetindo o desempenho que teve em 2019. Aos 39 anos, ele é o atual 11º colocado do ranking da ITF em sua categoria, tendo garantido participação neste Grand Slam graças a um convite.

Os campeões do torneio deste ano, Schroder/Vink jogam regularmente o circuito, tanto que foram campeões dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. A dupla era a principal cabeça de chave de Roland Garros e, assim, confirmou o favoritismo ao derrotar Ymanitu e o australiano.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que para chegar até a final, Ymanitu Silva e seu parceiro precisaram vencer apenas um jogo, já que apenas quatro duplas estavam inscritas no torneio da categoria. O brasileiro
ainda competiu em simples em Roland Garros, tendo sido eliminado pelo norte-americano David Wagner logo na estreia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia