Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence estreia do Challenger de Salzburgo de virada

Melhor brasileiro no ranking mundial derrotou anfitrião e está nas oitavas de final da Áustria. Dia foi de vitórias também na Alemanha, Portugal e Itália

Thiago Monteiro tênis Challenger de Madrid Challenger de Salzburgo
Monteiro entrou em Salzburgo como o 89º do mundo (fedetenismadrid/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro venceu de virada o austríaco Jurij Rodionov pela primeira rodada do Challenger de Salzburgo de tênis, na Áustria, nesta segunda-feira (4). Melhor do país no ranking mundial, o 89º da lista, Monteiro perdeu o primeiro set por 6/3 para Rodionov, o 150º do mundo, mas depois se recuperou, devolveu o placar na segunda série e fechou o jogo com um 6/2 na terceira. Nas oitavas de final, o Thiago Monteiro enfrenta o russo Alexander Shevchenko, o 155º no ranking da ATP.

+ Vitória no juvenil salva domingo do Brasil em Wimbledon

Além do Challenger de Salzburgo, o dia teve mais vitórias brasileiras pelo mundo em torneios de mesmo nível no tênis, todos, porém, ainda pelo qualyfing. No Porto, em Portugal, Gabriel Decamps bateu um tenista da casa, Duarte Vale, por 6/2 e 6/3, e Thomaz Bellucci derrotou o francês Kenny De Schepper com um duplo 7/5. Na chave principal, Decamps enfrenta o russo Egor Gerasimov e Bellucci pega Emilio Nava, dos Estados Unidos. Já em Braunschweig, na Alemanha, Oscar Gutierrez bateu o tcheco Vaclav Safranek com um duplo 6/4 e na primeira rodada da chave principal pega o wild card alemão Marko Topo. Em Bogotá, na Colômbia, Mateus Alves superou o argentino Juan Otegui por 6/4 e 6/2 e vai jogar contra Miljan Zekic, da Sérvia, na chave principal.

Por fim, em Todi, na Itália, Pedro Boscardin foi eliminado pelo italiano Giovanni Fonio ainda no torneio qualificatório para a chave principal por 6/3 e 6/2. No feminino, Laura Pigossi perdeu por 6/2 e 6/2 para a húngara Anna Bondar, cabeça de chave número um, na primeira rodada do WTA de Contrexeville.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis