Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence e vai às quartas no Challenger de Cali

Felipe Meligeni venceu o argentino Juan Otegui para chegar às quartas do Challenger de Cali e conseguir seu melhor ranking da carreira

Felipe Meligeni Challenger de Cali tênis Marcelo Melo Challenger de Iasi ATP de Newport
(Foto: reprodução/Instagram/@femeligeni)

O Brasil está garantido nas quartas de final do Challenger de Cali, na Colômbia. Felipe Meligeni se garantiu entre os oito melhores na chave de simples, enquanto Fernando Yamacita passou para as quarta de final no torneio de duplas.

Felipe Meligeni conseguiu uma vitória de virada, por 2 sets a 1, nas oitavas de final da competição nesta quarta-feira (29). O argentino Juan Otegui saiu na frente do placar e ganhou o primeiro set por 6 a 2. O brasileiro conseguiu uma reação para virar o jogo e levar os sets seguintes por 6-4 e 7-6. Felipe enfrenta o peruano Nicolás Alvarez na próxima fase da competição. A partida está prevista para acontecer na quinta-feira (30).

Com a campanha até aqui em Cali, Felipe Meligeni está subindo algumas posições no ranking de simples da ATP. Com a pontuação das quartas de final, o brasileiro deve subir pelo menos para o 172º lugar, com um total de 300 pontos, conseguindo sua melhor colocação da carreira.

+ Bia Haddad, Rafael Matos e Bruno Soares vencem duplas em Wimbledon

João Menezes também entrou em ação nas oitavas de final do Challenger de Cali. Ele foi superado pelo argentino Matias Zukas por 2 a 1 (2-6, 6-4 e 6-2). João e Felipe estavam inscritos na chave de duplas, mas desistiram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Yamacita está classificado para as quartas de final nas duplas. Ele e o estadunidense Aleksandar Kovacevic vão enfrentar o português Gonçalo Oliveira e o norueguês Viktor Durasovic nesta quinta-feira (30). Mateus Alves e o colombiano Nicolas Mejía começaram a jogar pelas oitavas contra os norte-americanos Keegan Smith e Evan Zhu, mas a partida foi interrompida ainda no primeiro game por causa da chuva em Cali.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis