Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi estreia no Grand Slam com derrota em Wimbledon

Na primeira partida de sua carreira na chave principal de um Grand Slam, Laura Pigossi perdeu para a eslovaca Kristina Kucova por 7/5 e 6/0

Laura Pigossi é finalista do WTA de Bogotá
(Copa Colsanitas)

Laura Pigossi, 124ª do mundo, disputou nesta terça-feira a primeira partida de sua carreira válida pela chave principal de um torneio de Grand Slam e foi derrotada pela eslovaca Kristina Kucova, 91ª do ranking, na estreia do Torneio de Wimbledon em sets diretos por 7/5 e 6/0 em 1h17 de partida.

A brasileira de 27 anos, medalha de bronze nas duplas junto com Luisa Stefani nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deu trabalho para Kucova apenas no primeiro set. A eslovaca saiu na frente com duas quebras e abriu 3/0 logo de cara. A tenista paulista, no entanto, não se intimidou e foi atrás da reção, quebrando duas vezes o saque da rival e empatando o jogo em 5/5.

Apesar da reação de Laura Pigossi, Kristina Kucova retomou o controle do jogo e a partir daí ganhou oito games seguidos para fechar o primeiro set em 7/5 e o segundo em 6/0 sobre a brasileira, que tem pouquíssima experiência na grama e não teve a oportunidade de disputar antes de Wimbledon torneios de preparação no piso.

Com a derrota de Laura Pigossi, o Brasil não tem mais tenistas nas chaves de simples do Torneio de Wimbledon, já que Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro foram eliminados na segunda-feira.

OUTROS TORNEIOS

Os melhores resultados do Brasil nesta terça-feira no tênis aconteceram no Challenger de Cáli. João Menezes bateu o chileno Gonzalo Lama, cabeça-de-chave número 7, com parciais de 6/4 e 6/2 e Felipe Meligeni vencia o tunisiano Malek Jaziri por 6/4 e 4/0 quando o adversário abandonou o jogo. Pelo mesmo torneio, Mateus Alves foi eliminado pelo sul-coreano Yunseong Chung por 6/4 e 6/0.

Já peelo Challenger de Luedenscheid, na Alemanha, Daniel Dutra Silva não resistiu ao chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave número 1, e perdeu por 6/2 e 6/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis