Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro perdem na estreia de Wimbledon

Números 1 do Brasil, Bia Haddad e Thiago Monteiro perdem na primeira rodada de Wimbledon

Bia Haddad Maia Wimbledon Rafael Matos Bruno Soares duplas tênis duplas

O primeiro dia de Wimbledon não foi nada bom para os tenistas brasileiros. Pela primeira vez sendo cabeça de chave de um Grand Slam, Bia Haddad Maia foi eliminada logo em sua estreia, pela eslovena Kaja Juvan, perdendo por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/2). Já Thiago Monteiro caiu diante de Jaume Munar por 3 a 0 (6/2, 6/4 e 7/5).

+ Ana Marcela Cunha conquista o bicampeonato mundial nos 5km da maratona aquática

Um dos principais nomes da temporada de grama, Bia Haddad chegou em Wimbledon com o status de que poderia ir longe, mas isto não aconteceu. Atual 28ª colocada do ranking mundial, ela era a 23ª tenista mais bem colocada do torneio, sendo cabeça de chave de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Juvan, por sua vez, é a 62ª do ranking.

Apesar de todo o favoritismo, Bia enfrentou uma adversária que errou poucas vezes no dia. Após nove games de muito equilíbrio no primeiro set, Juvan quebrou o saque da brasileira e fechou a parcial em 6/4. Bia voltou forte para o segundo set e impôs uma quebra logo no começo, conseguindo se manter a frente para devolver o placar em 6/4.

A partida precisou ir para o terceiro e decisivo set. Por lá, a eslovena conseguiu uma quebra logo no primeiro game de serviço da brasileira e assim saltou a frente do placar. Sólida, Juvan se defendeu muito bem em seus games e emplacou uma nova quebra no oitavo game da parcial, fechando o placar em 6/2 e a partida em 2 a 1.

Monteiro perde para espanhol

Thiago Monteiro Wimbledon
Thiago Monteiro é o 89º do ranking mundial (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Já Thiago Monteiro (89º) perdeu para Jaume Munar (71º) por 3 sets a 0 em pouco mais de duas horas de partida. A primeira parcial foi toda do espanhol, que venceu por 6/2 após duas quebras. Após paralisação do duelo por conta da chuva, Jaume emplacou uma nova quebra no início da segunda parcial e permaneceu em vantagem até fechar em 6/4.

No terceiro set, Thiago voltou a ficar atrás do placar por ser quebrado logo no início. O brasileiro se manteve firme ao longo dos demais games e se defendeu bem, conseguindo devolver a quebra em 4 a 4. O espanhol, no entanto, quebrou de novo no 11º game e fechou a partida sacando para 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação dos dois tenistas número 1 do Brasil, apenas Laura Pigossi segue viva em Wimbledon. A medalhista olímpica é a 124ª colocada do ranking da WTA e enfrentará a eslovaca Kristina Kucova (91ª) em sua estreia, nesta terça-feira (28). Além disso, o país ainda conta com Marcelo Melo, Rafael Matos, Bruno Soares e a própria Bia Haddad na chave de duplas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis