Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni avança em simples e em duplas no ITF de Montpellier

Carol Meligeni vence rodada dupla e vai às oitavas em simples e à semi em duplas no ITF W60 de Montpellier

Carol Meligeni Challenger
(Clement Mahoudeau/FFT)

A brasileira Carol Meligeni conseguiu duas vitórias nesta quarta-feira (29), pelo ITF W60 de Montpellier, na França. Em simples, ela derrotou a francesa Alice Ramé por 2 a 0 (6/0 e 6/4), e nas duplas, juntou-se à argentina Maria Carle para ganhar das francesas Oceane Babel/Lucie Tan, pelo mesmo placar (6/4 e 7/5). No Challenger de Luedenscheid, Fernando Romboli avançou às quartas de final.

Em simples, Carol Meligeni (199ª) venceu a francesa Alice Ramé (374ª) por 2 a 0 (6/0 e 6/4) na estreia do ITF de Montpellier. Na próxima rodada, a brasileira vai enfrentar a letã Daniela Vismane (271ª), que passou pela russa Varvara Gracheva, 69ª colocada do ranking mundial e que era cabeça de chave número 1 do torneio.

+ Ana Marcela Cunha é bronze nos 10km das águas abertas no Mundial de Budapeste

Poucas horas depois do triunfo em simples, Carol Meligeni voltou à quadra para jogar o torneio de duplas. Ao lado da argentina Maria Carle, ela enfrentou as francesas Oceane Babel/Lucie Tan e mais uma vez venceu, agora em parciais apertadas de 6/4 e 7/5. Elas são as cabeças de chave número 1 e enfrentarão na semifinal a venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Andrea Garcia.

Fernando Romboli vence nos Challengers

Fernando Romboli e o parceiro francês Albano Olivetti venceram o polonês Piotr Matuszewski e o ucraniano Vitality Sachko por 2 a 0 (7/6 e 6/1) na estreia do Challenger de Luedenscheid, na Alemanha. Cabeças de chave número 1, eles enfrentarão os alemães Fabian Fallert e Hendrik Jebens nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo mesmo torneio, Daniel Dutra Silva e o peruano Alexander Merino foram derrotados pelo uruguaio Martin Cuevas e o venezuelano Luis David Martinez. Num jogaço, o placar final foi de 2 sets a 0, em duplo 7/6.

De volta à França, na estreia do torneio de duplas do Challenger de Troyes, Pedro Boscardin Dias/Oscar Gutierrez foram derrotados pela dupla franco-suíça formada por Matteo Martineau e Jakub Paul por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis