Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia está na semifinal em Eastbourne após WO

Bia Haddad Maia avançou para a semifinal do WTA 500 de Eastbourne após desistência da ucraniana Lesia Tsurenko que lesionou o cotovelo direito

Bia Haddad Maia
Bia Haddad Maia no seu primeiro jogo em Eastbourne (Foto: Reprodução/Twitter/WTA)

Bia Haddad Maia chegou a sua terceira semifinal na temporada de grama do tênis sem precisar entrar em quadra. A brasileira iria jogar contra a ucraniana Lesia Tsurenko, mas a adversária de Bia desistiu da semifinal do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido, devido a uma lesão no cotovelo direito. Assim, Bia chega à 13ª vitória seguida na grama e vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova para conseguir chegar à terceira final consecutiva.

Mesmo se perder o próximo jogo, Bia Haddad Maia deve começar a própria semana com pelo menos o 28º lugar no ranking da WTA. Assim, ela supera Maria Esther Bueno se tornando a brasileira melhor ranqueada na história, na lista de simplistas.

+ Brasil bate a Sérvia e volta a vencer na Liga das Nações

No ATP 250 de Eastbourne, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram eliminados no torneio de duplas. O brasileiro e seu parceiro foram superados pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic por 2 a 0 (duplo 6-4). Agora, Bruno Soares e Jamie Murray seguem para o torneio de Wimbledon.

ATP 250 de Mallorca

Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez conseguiram uma vitória de virada no ATP 250 de Mallorca, na Espanha. Jogando contra o russo Aslan Kartsev e o belga Joran Vliegen, a dupla do brasileiro venceu por 2 a 1 (parciais de 3-6, 7-6 e 10-5) para avançar à semifinal do torneio.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os próximos adversários de Rafa Matos e David Vega são os cabeças de chave número um em Mallorca: o salvadorenho Marcelo Alrévalo e holandês Jean-Julien Rojer.

Challengers

No Challenger de Oieiras, em Portugal, Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas de final da chave de simples. O brasileiro perdeu por 2 a 0 (6-4 e 6-3) para o francês Kyrian Jacquet. Nas duplas, Daniel Dutra Silva e o suíço Johan Nikes perderam para os estadunidenses Robert Galloway e Alex Lawson por 2 a 0 (6-2 e 6-3).

Em Milão, na chave de duplas, Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi venceram por 2 a 1 (4-6, 6-2 e 10-8) o duelo contra o polonês Piotr Matuszewski e o tcheco Andrew Paulson. A dupla do tenista brasileiro está na semifinal na cidade italiana, com adversários ainda a definir.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis