Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vai às quartas no WTA de Nottingham

Bia Haddad vence britânica e vai às quartas de final do WTA 250 de Nottingham, disputado na grama

Bia Haddad maia WTA Nottingham
Bia Haddad (Arquivo/WTA)

A brasileira Bia Haddad Maia venceu a britânica Yuriko Miyazaki por 2 sets a 0 (6/2, 7/6 [4]) nesta quinta-feira (09), e avançou para as quartas de final do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido. Também em torneio de grama, no ATP 250 de S-Hertogenbosch, Marcelo Melo e o parceiro sul-africano Raven Klaasen venceram os belgas Gille/Vliegen.

+ Brasil atropela Austrália na estreia da Liga das Nações

Cabeça de chave número 7 do torneio em Nottingham e 48ª colocada do ranking da WTA, Bia Haddad confirmou seu favoritismo diante da britânica e venceu em sets diretos. O primeiro set foi o mais tranquilo, com a brasileira conseguindo duas quebras (6/2). Já na segunda parcial, a situação foi um pouco mais complicada, já que ela foi quebrada logo no início e precisou lutar para devolvê-la, o que ocorreu no sétimo game. O tie-break foi forçado e lá Bia levou a melhor (7/4).

Com a vitória, Bia Haddad avançou para as quartas de final, onde enfrentará a grega Maria Sakkari (5ª), que passou pela canadense Rebecca Marino (109ª). A campanha de Bia em Nottingham faz com que ela ganhe três posições no ranking momentâneo da WTA. Em caso de classificação para a semifinal, ela poderá beirar o top-40.

Poucas horas depois de vencer em simples, Bia voltou às quadras em Nottingham para disputar o torneio de duplas. Jogando ao lado da chinesa Shuai Zang, a brasileira venceu a dupla formada pela colombiana Camila Osorio e a suíça Viktorija Golubic por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Bia e Zang também se garantiram nas quartas de final.

Marcelo Melo vence na Holanda

Pelo ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, Marcelo Melo e o parceiro sul-africano Raven Klaasen venceram os belgas Sander Gille/Joran Vliegen por 2 sets a 0 (7/6 [13] e 6/4), com direito a uma grande virada na primeira parcial. Foi a estreia dos dois na competição, após dois dias de atraso por conta das chuvas no local. Eles se garantiram nas quartas de final, onde poderão enfrentar os franceses Hebert/Mahut, cabeças de chave número 1.

Contra os belgas, Melo e Klaasen foram quebrados no 11º game e os adversários sacavam para fechar o primeiro set. Eles tiveram 40/0, mas o brasileiro e o sul-africano empataram e devolveram a quebra. No tie-break, o duelo foi emocionante e Melo/Klaasen levaram a melhor após 28 pontos trocados (15/13). O segundo set foi bem menos intenso, com as duas duplas confirmando seus serviços iniciais. Melo e Klaasen quebraram o saque adversário no nono game (5 a 4) e venceram na sequência, em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Romboli para nas quartas em Perugia

Já no Challenger de Perugia, na Itália, Fernando Romboli e o parceiro italiano Luciano Darderi foram derrotados por Nicolas Barrientos, da Colômbia, e Miguel Angel Reyes-Varela, do México, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 10/8). O jogo foi válido pelas quartas de final do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis