Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam na Europa

Os dois melhores tenistas do país passaram pelas primeiras rodadas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, e no Challenger de Perugia, na Itália. Dia teve mais brasileiro avançando

Bia Haddad Maia tênis Roland Garros tênis WTA de Nottingham Thiago Monteiro tênis challenger de Perugia WTA 250 de Birmingham
(Instagram/biahaddadmaia/arquivo)

Os dois melhores brasileiros da atualidade no tênis, Bia Haddad Maia no feminino e Thiago Monteiro no masculino, passaram pelas respectivas estreias no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, e no Challenger de Perugia, na Itália. Bia derrotou a chinesa Qiang Wang, de virada, por 2 a 1 com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. Já Thiago passou fácil pelo italiano Giorgio Tobacco por 6/1 e 6/2. Além deles, Gabriel Decamps avançou no Challenger de Lyon derrotando Thiago Wild e Gilbert Klier perdeu para Ulises Blanch, dos Estados Unidos, no de Orlando.

Thiago Monteiro, número 99 do mundo, passou sem problemas por Tobacco, vindo do qualificatório em Perugia. O brasileiro venceu o primeiro set com duas quebras, no quarto e no oitavo games, essa última fechando a parcial. Na segunda, ele quebrou mais duas vezes, no segundo e no sexto games, fechando no sétimo. Monteiro agora pega agora o italiano número 206 do ranking Salvatore Caruso nas oitavas de final. Nas duplas, Thiago jogou ao lado do espanhol Roberto Baena e eles perderam para o brasileiro Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi por 6/1 e 7/6 (8).

“Foi um bom início. É sempre bom retornar às vitórias, ainda mais de uma forma contundente como hoje. As condições aqui são rápidas. É um pouco mais difícil de controlar a bola, mas estou tentando aproveitar as chances que aparecerem,” disse o número um do país. “Tirei uns dias de descanso no Brasil depois de Roland Garros. Estou me sentindo bem e cheguei cedo aqui para me preparar. Estou no Challenger de Perugia, depois tem Parma, o quali de Mallorca para fazer uma preparação na grama, Wimbledon e depois devo jogar os torneios da ATP no saibro, mas vamos ver como fica o calendário.”

Thiago Monteiro vibra após ponto no Challenger de Madrid
Thiago Monteiro (fedetenismadrid/arquivo)

Virada de Bia

Já Bia Haddad, a 48ª do ranking mundial, saiu quebrando Wang em Nottingham logo de cara, mas tomou duas, uma no sexto e a outra no 12º, essa fechando a parcial. O segundo set a brasileira aplicou a primeira quebra, no terceiro game, tomou o empate no quarto e voltou a colocar uma de frente no sétimo. Na última parcial, a brasileira derrubou o serviço rival na reta final, primeiro no sétimo e depois no nono e último game. No feminino, o dia teve ainda Gabriela Cé perdendo por 4/6, 6/2 e 7/6(6) para a italiana Dileta Cherubini no ITF de Caserta, na Itália.

Decamps bate Wild

Gabriel Decamps derrotou Thiago Wild por 2 a 0, 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de jogo no Challenger de Lyon. Quebrou o compatriota duas vezes no primeiro set, a segunda delas fechando a parcial no oitavo game, e no segundo set bastou uma no sexto game. Na próxima rodada, as oitavas de final, ele vai pegar ou o lucky loser francês Maxime Jenvier e o qualifyer russo Alexey Vatutin. Gabriel Decamps também veio do qualifying.

Em Bratislava, na Eslováquia, Matheus Pucinelli fez uma batalha de tênis contra o lucky loser alemão Louis Wessels e perdeu por 2 a 1 de virada. O brasileiro venceu o primeiro ser por 7/6, com 7 a 0 no tie break, tomou o empate no segundo por 7/5 e perdeu o terceiro em novo tie break, por 7 a 5. Ainda por lá, Vit Kopriva, da República Checa, derrotou Daniel Dutra Silva em dois tie-breaks.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis