Siga o OTD

Tênis

Gabriel Decamps fura qualy e pega Wild no Challenger de Lyon

Brasileiro passou por francês e conquistou vaga na chave principal do torneio francês. Já na Itália, Oscar Gutierrez foi eliminado. Dia teve ainda Gilbert Klier avançando em Orlando

Gabriel Decamps tênis masculino ranking tênis e Luana Araújo ITF Gilbert Klier Pedro Boscardin Challenger de Lyon Polônia
(Wander Roberto/DGW/arquivo)

O brasileiro Gabriel Decamps venceu o francês Kenny de Schepper por 6/2 e 7/6(5) nesta segunda-feira (6) e passou pelo torneio qualificatório para o Challenger de Lyon de tênis, na França. O primeiro adversário na chave principal será o compatriota Thiago Wild. Os dois são os únicos representantes do país no torneio. Já na Itália, Oscar Gutierrez foi eliminado pelo italiano Giovanni Oradini na última rodada do qualy no Challenger de Perugia, que tem Thiago Monteiro na chave principal. O dia teve, ainda, Gilbert Klier também superando o qualy, mas em Orlando.

+ Mariana Pistoia fica entre as oito no florete no Pan-Americano de esgrima

Gabriel Decamps sobrou no primeiro set contra Kenny de Schepper, quebrou o francês duas vezes e abriu 5 a 1 rapidamente. A seguir foi só confirmar mais um saque para sair na frente. A segunda parcial foi mais equilibrada, com uma quebra para cada logo nos dois primeiros games. Decamps conseguiu mais uma no quinto e sacou para o jogo no décimo game, mas Kenny de Schepper conseguiu se salvar no terceiro de um triplo break point. No tie break, o brasileiro abriu 6 a 2 e perdeu três match points antes de confirmar a vitória e avançar para a chave principal do Challenger de Lyon de tênis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gilbert Klier

No Challenger de Orlando, nos Estados Unidos, Gilbert Klier também passou pelo torneio qualificatório ao derrotar o argentino Roman Andres Burruchaga por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). O primeiro adversário dele na chave principal ainda não foi definido. O primeiro set do confronto teve cinco quebras de saque, três a favor do brasileiro e no décimo game ele sacou para fazer 1 a 0. Na segunda parcial foram mais duas quebras para cada lado e a decisão, portanto, precisou do tie-break. Lá, o brasileiro dominou desde o começo até fechar em 7/3.

Mais em Tênis