Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra vende caro derrota para primeiro favorito na Polônia

Brasileiro vindo do torneio qualificatório caiu para o francês Arthur Rinderknech em duelo valendo uma vaga nas semifinais do Challenger de Poznan

Daniel Dutra olha para bola esperando rebatê-la. Ele veste uma camisa branca e vermelha
(Luiz Candido/LuzPress/arquivo)

O brasileiro Daniel Dutra Silva perdeu para o francês Arthur Rinderknech nesta sexta-feira (3) e foi eliminado nas quartas de final do Challenger de Poznan de tênis, na Polônia. Oriundo do torneio qualificatório, Daniel fez um jogo equilibrado contra o rival cabeça de chave número um, caindo em dois sets com 7/6(1) e 7/5 nas parciais em quase duas horas de confronto. É o segundo melhor resultado do brasileiro no ano em torneios do mesmo nível, repetindo Salvador. Ele tem, ainda, duas semifinais, em Vicenza e Santa Cruz de La Sierra.

+ Rafaela Silva conquista primeiro pódio de Slam após retorno no judô

O confronto teve apenas três serviços quebrados, todos no segundo set. No primeiro, somente dois break points, os dois salvos por Daniel Dutra Silva, e decisão no tie-break. Na segunda parcial, o brasileiro teve a primeira chance de quebra no terceiro game e conseguiu. Ele chegou a ter 5 a 4 com o saque para empatar o duelo, mas perdeu o serviço duas vezes seguidas e tomou o 7/5 que decretou sua eliminação do Challenger de Poznan de tênis. Já Arthur Rinderknech agora aguarda o rival das semifinais. Do outro lado estão o chileno Tomas Barrios Vera contra o argentino Genaro Alberto Olivieri.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis