Siga o OTD

Tênis

Só Daniel Dutra sobrevive em torneios de Challenger na Europa

Ele nem precisou entrar em quadra para avançar para as quartas de final em Poznan, na Polônia. Matheus Pucinelli, na República Checa, em Oscar Gutierrez e Thiago Wild, nas duplas na Itália, foram eliminados

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Poznan
(Luiz Candido/Luz Press/arquivo)

Daniel Dutra Silva foi o único brasileiro que avançou nesta quinta-feira (2) em torneios Challenger de tênis disputados pela Europa. E ele nem precisou jogar, já que o rival, o argentino Camilo Carabelli, não pode comparecer ao confronto válido pela segunda rodada em Poznan, na Polônia. Na próxima fase, Daniel Dutra pega o francês Arthur Rinderknech, primeiro cabeça de chave e número 68 do ranking da ATP. O brasileiro, número 272 do mundo, entrou no torneio de Poznan pelo qualifying.

+ Marcelo Melo joga temporada na grama com Raven Klaasen

Mais três representantes do país jogaram em torneios Challenger de tênis nesta quinta, mas nenhum deles venceu. Matheus Pucinelli caiu para o checo Vit Kopriva por um duplo 6/3 nas quartas de final em Prostejov, na República Checa. Já em Forli, na Itália, Oscar Gutierrez e Thiago Wild foram derrotados nas quartas de final da chave de duplas, por 6/4 e 6/3, para Dustin Brown, da Jamaica, e o estadunidense Evan King.

ITFs de Quito e La Nucia

Nos torneios ITF, organizados pela federação internacional, os brasileiros competiram em Quito, no Equador, La Nucia, na Espanha, e em Surbiton, na Inglaterra. Na simples masculina de Quito e La Nucia foram quatro derrotas. Igor Gimenez e Eduardo Ribeiro tomaram 2/0 do colombiano Nicolas Buitrago e do neozelandês Kranzal Pannu, respectivamente, e foram eliminados na capital equatoriana. Na Espanha, duas derrotas para anfitriões, Gabriel Decamps para Daniel Rincón e Marcelo Zormann diante de Jorge Martinez.

Vitória nas Duplas

Nas duplas, ainda nesta quinta, Eduardo Ribeiro e João Victor Loureiro venceram em Quito o chileno Felipe Hernandez e o colombiano Felipe Santamaria com um duplo 6/3. Em La Nucia, Gabriel Roveri e o chileno Miguel Pereira perderam para os espanhóis Alvaro San Martin e Alex Pujolras por 6/4, 5/7 e 10/3. Em Surbiton, Ingrid Gamarra Martins e a britânica Emily Webley-Smith perderam para a estadunidense Ingrid Neel e a holandesa Rosalie Van der Hoeck por 3/6, 6/4 e 10/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis