Siga o OTD

Tênis

João Fonseca vai às oitavas no torneio juvenil de Roland Garros

João Fonseca torneio juvenil Roland Garros
João Fonseca tem apenas 15 anos (Foto: Cedric Lecoco/FFT)

O brasileiro João Fonseca se classificou para as oitavas de final dos torneios juvenis de Roland Garros em simples e em duplas. No individual, ele venceu o paraguaio Daniel Vallejo, vice-líder do ranking mundial, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), nesta terça-feira (31). Pelo mesmo placar, ele e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo ganharam dos franceses Leroux/Panamalamis em 6/3 e 6/2.

+ Derick Souza é prata nos 100m rasos na Grécia

João Fonseca tem 15 anos e é o atual 95º colocado do ranking mundial juvenil. Ele é o único brasileiro na chave masculina de Roland Garros, estando presente como wild card (convidado). Apesar de seu adversário desta terça ser mais rodado no circuito, o brasileiro foi superior e conseguiu derrotá-lo em 1h18min de partida.

Este foi o seu segundo jogo de simples no torneio. Na segunda-feira (30), João Fonseca já havia vencido Kalin Ivanovski, da Macedônia do Norte, de virada, em parciais de 6/7 [3], 6/4 e 6/2. Pelas oitavas de final, ele enfrentará outro tenista local: o francês Gabriel Debru, que é o cabeça de chave número 14 da competição.

Poucas horas depois de vencer em simples, João Fonseca se juntou ao boliviano Juan Carlos Prado Angelo para a disputa do torneio de duplas. Por lá, eles venceram os franceses Leroux/Panamalamis por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e também avançaram às oitavas de final. Na fase seguinte, a parceria sul-americana enfrentará Godsick/Rocha.

Na chave feminina juvenil, o Brasil foi representado por Olivia Carneiro. Ela perdeu logo na primeira rodada para a francesa Mathilde Carre por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na disputa sênior de Roland Garros, todos os brasileiros foram eliminados. As melhores participações foram de Rafael Matos, nas duplas masculinas, e de Bia Haddad/Bruno Soares, nas duplas mistas, que chegaram até as quartas de final dos respectivos torneios.

Daniel Dutra vence em Poznan

Daniel Dutra Silva (273º) venceu o argentino Renzo Olivo (174º) na estreia do Challenger de Poznan, na Polônia. O placar final foi de 2 sets a 0 para o brasileiro, com parciais de 6/2 e 7/6. Garantido nas oitavas de final, ele terá outro argentino pela frente, Camilo Carabelli (155º), que é o cabeça de chave número 8 do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis