Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados nas quartas de final de Roland Garros

Rafael Matos e Bia Haddad/Bruno Soares perdem em Roland Garros e Brasil se despede do torneio francês

Rafael Matos e David Vega Hernandez Roland Garros
(Foto: FFT/Roland Garros)

O Brasil se despediu do torneio de Roland Garros nesta segunda-feira (30). Os três tenistas do país que ainda restavam perderam nas quartas de final de seus respectivos torneios de duplas. Rafael Matos e o parceiro espanhol David Vega Hernandez caíram entre os homens, enquanto Bia Haddad Maia e Bruno Soares foram derrotados nas mistas.

+ Henrique Avancini é campeão do Pan-Americano de MTB

Nas duplas masculinas, Rafael Matos e David Vega Hernandez encerraram sua trajetória em Roland Garros ao perderem para o holandês Jean-Julien Rojer e para o salvadorenho Marcelo Arévalo por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/3). Assim como nos três primeiros jogos do brasileiro e do espanhol, este duelo foi muito disputado, durando 02h02min.

No primeiro set, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços e a parcial precisou ser definida no tie-break. Arevalo/Rojer levaram a melhor em 8/6 e pularam a frente do placar. No segundo set, Matos/Hernandez sofreram uma quebra logo no primeiro game e foram pressionados durante toda a parcial, precisando salvar outros break points. Ao fim, cederam nova quebra e perderam por 6/3.

Duplas mistas

Já nas duplas mistas, Bia Haddad e Bruno Soares perderam para a parceria formada pelo alemão Kevin Krawietz e a norte-americana Nicole Melichar de virada (4/6, 7/6[2] e 12/10). Os brasileiros venceram o primeiro set por 6/4 após conseguirem duas quebras logo no início. Na segunda parcial, as duas duplas confirmaram todos os seus serviços e um tie-break precisou ser disputado. Por lá, Krawietz/Melichar foram melhores e venceram por 7-2, empatando o duelo.

No torneio de duplas mistas de Roland Garros, o terceiro set é disputado num match tie-break. Essa parcial foi muito disputada, com muitas alternâncias na liderança do placar. Bia e Bruno chegaram a ter um match point, mas desperdiçaram. O alemão e a norte-americana conseguiram a virada e fecharam o placar em 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil em Roland Garros

Além destes atletas, o Brasil contou com outros atletas na chave principal de Roland Garros. Bia Haddad Maia foi a única em simples, sendo eliminada na segunda rodada. Em duplas, ela e a cazaque Anna Dalinina perderam também na segunda rodada. Nas duplas masculinas, Felipe Meligeni caiu na estreia, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares, junto a seus respectivos parceiros, perderam na segunda fase.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis