Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Bia Haddad perdem em Roland Garros

Bruno Soares/Murray e Bia Haddad/Danilina perdem na segunda rodada de Roland Garros

Bruno Soares e Jamie Murray em Roland Garros
Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Instagram/cathstennispix)

Os brasileiros Bruno Soares e Bia Haddad Maia foram derrotados com suas respectivas duplas nesta sexta-feira (27) e pararam na segunda rodada de Roland Garros. Enquanto Bruno e o britânico Jamie Murray tiveram uma partida dura contra os norte-americanos Mackenzie McDonald/Tommy Paul, Bia e a cazaque Anna Danilina perderam em dois sets para Stosur/Chan.

Diferente da estreia, em que tiveram um jogo muito tranquilo, Bruno Soares e Jamie Murray encontraram muita resistência em McDonald/Paul e perderam por 2 sets a 1 (7/6 [7], 4/6 e 6/3). O duelo foi bem disputado, em especial no primeiro set, e teve 2h23min de duração.

Na partida, nenhuma das parcerias cedeu quebras no primeiro set. Assim, a parcial teve que ser decidida no tie-break e os norte-americanos levaram a melhor, em 9/7. Já no set seguinte, as duplas trocaram quebras e a parcial ficou empatada até o sétimo game, quando o brasileiro e o britânico saltaram a frente e embalaram até fechar em 6/4.

Com o duelo empatado, um terceiro set teve que ser jogado. E logo nos dois primeiros games de serviço de McDonald/Paul, Bruno Soares e Murray tiveram a chance de quebrá-los, mas não obtiveram êxito. Quem conseguiu passar a frente, na verdade, foram os norte-americanos, com uma quebra em 3 a 1. Soares/Murray até devolveram a desvantagem, mas foram quebrados mais uma vez no final e perderam por 6/3.

Bia Haddad cai

Bia Haddad Maia e Anna Danilina em Roland Garros
Bia Haddad e Anna Danilina (Foto: Divulgação/Roland Garros)

O dia também não foi bom para Bia Haddad Maia e sua parceira cazaque Anna Danilina. Cabeças de chave número 12 em Roland Garros, elas perderam para a australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chen por 2 a 0 (6/3 e 6/2). A partida também foi válida pela segunda rodada do torneio de duplas da chave feminina.

O duelo durou 1h21min e teve um roteiro parecido nos dois sets. As duas parcerias trocaram quebras logo no início e Stosur/Chen conseguiram saltar a frente na reta final para vencer a parcial. No primeiro set, a quebra aconteceu em 4 a 2, enquanto no segundo set foram duas: no quinto e sétimo games.

Brasil em Roland Garros

Com as derrotas, apenas Rafael Matos segue representando o Brasil na chave de duplas masculinas de Roland Garros. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernández, ele já venceu dois jogos e está nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Bruno Soares segue em Roland Garros no torneio de duplas mistas. Ele está nas quartas de final jogando com a também brasileira Beatriz Haddad Maia. Rafael Matos também segue vivo nas mistas, junto a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis