Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra está na segunda rodada do Challenger de Vicenza

Brasileiro passou pelo colombiano Nicolas Barrientos e está nas semifinais do torneio italiano. Na Alemanha, Matheus Pucinelli e Thiago Wild foram eliminados no Challenger de Troisdorf

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Salvador Challenger de Vicenza
(Luiz Cândido/CBT/arquivo)

O brasileiro Daniel Dutra Silva passou pela primeira rodada do Challenger de Vicenza, na Itália, após derrotar o qualifier colombiano Nicolas Barrientos nesta terça-feira (24) por 2 a 0 com parciais de 6/0 e 6/4. Já na Alemanha, no Challenger de Troisdorf, Matheus Pucinelli e Thiago Wild perderam para o holandês Jelle Sels, por 6/4, 4/6 e 6/4, e para o alemão Nicola Kuhn por 7/6(6) e 6/4 e foram eliminados. Teve mais brasileiro no dia competindo em torneios organizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Daniel Dutra entrou no Challenger de Vicenza como alternate e atropelou Nicolas Barrientos no primeiro set resolvendo em apenas 20 minutos. O colombiano venceu apenas 13 trocas de bolas em toda a parcial e foi quebrado por Dutra três vezes, no primeiro, terceiro e quinto games. No segundo set, Barrientos conseguiu jogar e perdeu apenas um saque, no nono game, para o brasileiro, que no décimo fechou o jogo. Na próxima rodada ele pega outro qualifier, o ucraniano Oleg Prihodko.

+ Rafael Matos e Marcelo Melo passam pela estreia em Roland Garros

Mataró, Grado e Monastir

Nos ITFs, três brasileiros passaram para as oitavas de final, onde ainda aguardam os próximos adversários. Em Mataró, na Espanha, Marcelo Zormann venceu na chave de simples e nas duplas ao lado do compatriota Oscar Gutierrez. Na simples, fez 6/3 e 6/0 no espanhol Asler Martinez, e na companhia de Orlando Luz derrotou os também espanhóis Pol del Castillo e Oriol Fillat Gimenez por 6/2 e 6/4. Em Monastir, na Turquia, Luana Araújo foi outra que jogou na simples e nas duplas, porém venceu apenas na simples. A brasileira fez 6/1, 2/6 e 6/2 na japonesa Koharu Nimi, vinda do quali. Nas duplas, com a australiana Nicole Pratt, perdeu por 6/2 e 7/6(2) para a italiana Martina Peretti e a chinesa Yu Shan. Por fim, em Grado, na Itália, Gabriela Cé tomou um duplo 6/3 da romena Oana Simion.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis