Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Marcelo Melo passam pela estreia em Roland Garros

Rafael Matos e Marcelo Melo passam pela estreia nas duplas em Roland Garros, cada um em uma parceria

Marcelo Melo Maximo Gonzalez ATP 250 Lyon
Melo, à esquerda, e Gonzalez (divulgação/Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes)

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo passaram pela primeira rodada do torneio de duplas de Roland Garros, nesta terça-feira (24), cada um em uma parceira diferente. Matos joga com o espanhol David Vega e eles começaram com uma boa vitória sobre a parceria 13ª cabeça de chave formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni. Já Melo e o parceiro argentino Maximo Gonzalez derrotaram o sérvio Filip Krajinovic e o esloveno Aljaz Bedene. Ambos fizeram 2 a 0. Ainda nesta terça, Felipe Meligeni e o argentino Sebastian Baez perderam para o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin por 7/5 e 6/3.

Rafael Matos e David Vega fizeram 6/2 e 6/3 contra Santiago Gonzalez e Andres Molteni. Na segunda rodada enfrentam os vencedores do jogo entre o finlandês Emil Ruusuvuori e Denis Kudla, dos Estados Unidos, contra o polonês Lukasz Kubot e o francês Edouard Vasselin. Marcelo Melo e Maximo Gonzalez bateram Filip Krajinovic e Aljaz Bedene por 6/4 e 6/2 e agora têm pela frente quem passar de Roman Jebavy e Matej Sabanov, checo e sérvio, contra Maxime Cressy e Feliciano Lopez, dos Estados Unidos e Espanha.

Rafael Matos tênis duplas David Vega Roland Garros Grand Slam tênis Paris Marcelo Melo
(Remy Chautard/FFT)

“Começamos bem concentrados , com vontade grande de ganhar. Foi fluindo, dando tudo certo e aproveitamos para seguir nessa energia. O placar, talvez, inesperado, pois era uma grande dupla. Vinha de sequência muito boa, mas fizemos bem nossa parte”, disse Rafael Matos. “Não enfrentaremos duplas cabeça de chave na próxima rodada, mas Roland Garros não tem jogo fácil, o nível é muito bom. Vamos jogo a jogo.” O brasileiro e o espanhol também vêm em boa fase. Foram campeões duas vezes agora em maio, no Challenger de Bordeaux e no ATP 250 de Munique.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sem ameaças

Na estreia em Roland Garros, Rafael Matos e David Vega começaram quebrando logo no primeiro game o saque de Santiago Gonzalez e Andres Molteni e voltaram a quebrar no quinto, abrindo 5 a 1 no serviço logo a seguir. Tava no papo e o brasileiro e o espanhol apenas confirmaram no oitavo game a vitória por 6/2 no primeiro set. A história se repetiu na segunda parcial e Matos e Vega voltaram a conseguir uma quebra no primeiro game. Sem perder nenhum saque até o final, eles ainda derrubaram o dos rivais mais uma vez, no nono game, para fechar o set em 6/3 e o jogo em 2 a 0.

Marcelo Melo e Maximo Gonzalez precisaram quebrar o saque de Filip Krajinovic e Aljaz Bedene apenas uma vez para vencer o primeiro set. Foi no terceiro game e garantiu o 6/4. Na segunda parcial, eles saíram na frente vencendo na devolução o game inicial. Também não perderam o serviço nenhuma vez e ainda conseguiram outra quebra no sétimo game, fazer 5 a 2 e sacar para fechar logo a seguir. “Começamos bem desde os primeiros games, aproveitando bem o ritmo de Lyon, das vitórias que tivemos lá. Conseguimos aproveitar basicamente todas as chances de quebra. Um jogo muito sólido para uma estreia em um Grand Slam, que normalmente é mais complicada. Então ficamos realmente muito felizes e é continuar assim em busca das próximas vitórias”, explicou Marcelo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis