Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva joga Roland Garros no tênis em cadeira de rodas

Brasileiro número 11 do ranking vem de duas vitórias sobre David Wagner, quarto do ranking, levando o Brasil ao inédito terceiro lugar geral no Mundial realizado em Portugal

Ymanitu Silva disputa Roland Garros em cadeira de rodas
(Lucas Balduíno)

O brasileiro Ymanitu Silva recebeu um convite e irá disputar o torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas. “É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam”, o atleta catarinense, que esteve na disputa do evento pela primeira vez em 2019.

+ Rafael Matos vira top 50 e se aproxima de Melo e Soares no ranking

Ymanitu Silva, atual número 11 do ranking, vem de suas maiores vitórias na carreira durante o Mundial realizado em Villamoura, em Portugal, no começo do mês. Ele superou duas vezes o estadunidense David Wagner, quarto do ranking, levando o Brasil ao inédito terceiro lugar geral. ‘Many’ Silva embarca no sábado (28) para Paris. O sorteio em Roland Garros da chave do quad no tênis em cadeira de rodas será realizado no domingo (30). As disputas vão de terça-feira (1º) a sábado (4) em chave com oito atletas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia