Siga o OTD

Tênis

Agora a 52ª do mundo, Bia fala em sonhos e segue pra Paris

Brasileira conquistou o primeiro título de um torneio da WTA, o 125 de Saint Malo, na França, e segue para outro já na melhor posição no ranking mundial

Bia Haddad tênis campeã WTA Saint Malo ranking mundial Paris
(Pierrick Contin/facebook/BiaHaddadMaia)

A brasileira Bia Haddad Maia apareceu nesta segunda-feira (9) na 52ª colocação no ranking mundial, confirmando melhor dela na carreira após o título inédito no WTA 125 de Saint Malo, na França. Saltou 13 posições com a conquista do primeiro troféu de WTA. Após a vitória, a paulistana de 25 anos fez diversos agradecimentos, dedicou o título para a madrinha, às mães, e ressaltou seguir o sonho no tênis feminino. O próximo passo será em Paris, sede dos próximos Jogos Olímpicos, em mais um 125 da WTA.

No ranking mundial, Laura Pigossi, que cruzou com Bia Haddad em Saint Malo em um belo jogo nas oitavas de final, subiu três colocações e está em 125º. Gabriela Cé subiu 60 posições e passou a ser a terceira do Brasil no 232º lugar. A polonesa Iga Swiatek permanece na liderança, seguida em segundo agora pela checa Barbora Krejcikova, que tomou o lugar da espanhola Paula Badosa, agora em terceiro.

Parabéns a você

“Queria agradecer toda a minha equipe, em especial o meu fisioterapeuta Paulo Roberto Cerutti e o meu preparador físico Rodrigo Urso, todos os meus patrocinadores que possibilitam seguirmos lutando pelos nossos sonhos. E a cada brasileiro que segue tênis, sobretudo o tênis feminino, pela torcida e apoio. E agradeço a minha família, que é a minha base e sempre esteve comigo nos momentos duros durante toda a minha carreira”, falou, neste domingo (8). Dentre os parentes, lembrou de uma em especial. “Queria dedicar este titulo para a aniversariante de ontem (sábado), que é a minha madrinha, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Também para a minha mãe e as minhas tias. Feliz Dia das Mães!”, finalizou a brasileira.

Saint Malo – Paris

Bia Haddad tênis campeã WTA Saint Malo
Bia Haddad e Anna Blinkova (Pierrick Contin)

Na final em Saint Malo, Bia Haddad derrotou a russa Anna Bilinkova por 2 sets a 0. Foi a segunda decisão em WTA que ela jogou, a outra foi em 2017 na Coreia do Sul e ela perdeu para a letã Jelena Ostapenko. “Desde que iniciamos a parceria, foram sete títulos, a conquista do meu maior torneio em simples, a conquista do melhor ranking da carreira. Apenas coisas para celebrar”, disse, no domingo, referindo-se ao treinador Rafael Paciaroni. Agora no WTA 125 de Paris, chega como terceira cabeça de chave e estreia contra a australiana Daria Saville, 134ª do ranking mundial. Bia também jogará duplas, ao lado da anfitriã Kristina Mladenovic. A dupla é cabeça 1 e estreará contra Hartono/Tjandramulia.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis