Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide avança para a segunda rodada em Coquimbo

Ele venceu duelo brasileiro contra Daniel Dutra Silva enquanto João Lucas Reis e Wilson Leite furaram o quali e conseguiram vaga na chave principal do Challenger chileno. Teve mais brasileiros jogando pelo mundo

Gustavo Heide tênis Challenger de Coquimbo
(instagram/gustavo.heide/arquivo)

O brasileiro Gustavo Heide passou para a segunda rodada do Challenger de Coquimbo, no Chile, de tênis. Ele venceu o compatriota Daniel Dutra Silva por 6/4 e 7/6(4) nesta segunda-feira (9) em duelo pela primeira rodada da competição. Já Gilbert Klier perdeu para o argentino Facundo Acosta em um duplo 6/2. Outros três brasileiros diputaram a última rodada do quali, com dois classificados, e o dia teve representantes do país também em challengers na França e no Cazaquistão, além de torneios ITFs.

Na última rodada do qualy do Challenger de Coquimbo, Wilson Leite derrotou o compatriota Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/3 e João Lucas Reis Da Silva passou pelo argentino Juan Otegui por 4/6, 6/5 e 7/5. Desta forma, Wilson e João Lucas vão para a chave principal, onde enfrentarão, pela ordem, o também brasileiro Pedro Boscardin, que é wild card, e o equatoriano Roberto Quiroz. Quem passar de Leite e Boscardin pela Gustavo Heide na segunda rodada.

+ Agora a 52ª do mundo, Bia fala em sonhos e segue pra Paris

No Challenger de Bordeaux, na França, João Menezes derrotou o indiano Ramkumar Ramanathan por 6/4 e 7/5 e está a uma vitória da chave principal. Enfrenta o uruguaio Martin Cuevas. Já no de Shymkent, Cazaquistão, Gabriel Decamps foi eliminado pelo ucraniano Illya Marchenko com uma derrota por 6/3 e 6/1.

ITFs pelo mundo

Além de torneios challenger, da ATP, diversos brasileiros competiram em qualificatórios de ITFs, organizados pela Federação Internacional de Tênis. Destaque para São Paulo, com muitos jogos envolvendo brasileiros (veja abaixo). Nos ITFS de Valldoreix, na Espanha, e do Cairo, no Egito, Marcelo Zormann e Elio José Lago ganharam e estão a uma vitória das respectivas chaves principais. Zormann derrotou o espanhol Gabriel Navas por 6/0 e 7/5 e agora enfrenta outro anfitrião, Javier Molino. Lago fez 6/3 e 6/0 no italiano Iacopo Sada e pega o austríaco Philip Bachmaier. Ainda no Cairo, Jennifer Dourado perdeu para a italiana Giuliana Bestetti por um duplo 6/2. Em Cancún, México, Enzo Tessari e João Gianella enfrentariam Eugenio Fitzmaurice e Joseph Corse, ambos dos Estados Unidos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis