Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad bate Pigossi em jogão pelo WTA de Saint Malo

Duelo entre as duas melhor brasileiras do mundo foi decidido somente após duas horas, em dois sets apertados válidos pelas oitavas de final do torneio francês

Bia Haddad tênis Thiago Monteiro lucky-loser Thiago Wild Laura Pigossi WTA de Saint Malo tênis
(Instagram/biahaddadmaia/arquivo)

As duas melhores tenistas brasileiras do mundo fizeram um jogaço de tênis na manhã desta quinta-feira (5) pelas oitavas de final do WTA de Saint Malo. Bia Haddad Maia, a número um do país, derrotou Laura Pigossi, a número dois, por 2 a 0 com parciais de 6/4 e 7/5(6) em confronto que passou a marca de duas horas. Desta forma, Bia, a quarta cabeça de chave no torneio francês, avança para as quartas de final onde vai enfrentar a estadunidense Claire Liu, a sétima maior favorita.

O primeiro set do confronto verde e amarelo começou melhor para Bia Haddad. Ela confirmou o primeiro serviço do jogo e quebrou Laura Pigossi no segundo. Mas não foi fácil, precisou de cinco break points após treze trocas de bola. Bia fez 3 a 0 logo a seguir, porém Pigossi reagiu e buscou o empate no 3 a 3 após devolver a quebra no quinto game. Do sexto em diante, as sacadoras prevaleceram com folgas até o décimo game, quando Bia teve um triplo break point e aproveitou logo o primeiro deles.

+ Brasil na semi do quad da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas

Laura Pigossi ITF Medellin WTA
Laura Pigossi vem crescendo no ranking mundial (Instagram/laurapigossi)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equilíbrio em quadra

Na segunda série, foi Laura Pigossi quem conseguiu a primeira quebra, no sétimo game. Bia Haddad se recuperou rápido e devolveu logo a seguir, no oitavo. Dali até o tie-break, ninguém mais cedeu chances de perder o serviço e a definição do set foi para o desempate, onde o equilíbrio se manteve. Pigossi começou melhor e abriu 3 a 1, Haddad buscou o 3 a 3 e voltou a ficar dois atrás no 5 a 3, mas buscou novamente a igualdade no 5 a 5. Foi quando a número um do país e 65 do mundo cresceu e fez dois pontos seguidos, um no saque da compatriota 128ª do ranking, e fechou o jogo de tênis pelo WTA de Saint Malo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis