Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Orlando Luz na final em Salvador; Rebeca decide em Praga

Fernando Meligeni e Orlando Luz estão na final do Challenger de Salvador, enquanto Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica disputam título do ITF de Praga

Felipe Meligeni - Orlando Luz - Ingrid Martins

O Brasil se garantiu nesta sexta-feira em duas finais de duplas em torneios do circuito mundial de tênis. Felipe Meligeni e Orlando Luz derrotaram o chileno Tomas Vera e o venezuelano Luis Martinez e vão decidir o título do Challenger de Salvador. Já Rebeca Pereira e sua parceira, Barbara Gatica, do Chile, passaram pelas japonesas Nagi Hanatani e Moyuka Uchijima e vão brigar para serem campeãs do ITF de Praga.

No Challenger de Salvador, Orlando Luz e Felipe Meligeni precisaram de 1h25 para superar Tomas Vera e Luis Martinez com parciais de 6/3, 4/6 e 10/6. Eles disputam a final do torneio neste sábado contra o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

+Bia Haddad vence outra e já está na semi em Saint Malo

A vitória de Orlando Luz e Felipe Meligeni foi a única boa notícia desta sexta-feira no Challenger de Salvador. Na chave de simples, três brasileiros foram eliminados nas quartas de final. Pedro Boscardin foi superado pelo argentino Renzo Olivo por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/2 em 3h02 de partida. Já Wilson Leite caiu diante do português João Domingues por 7/6 (7-4) e 6/3. Para completa, Daniel Duta Silva foi derrotado pelo argentino Gonzalo Villanueva por 6/2 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ITF de Praga, duas brasileiras tentavam chegar à final, mas só Rebeca Pereira conseguiu, enquanto Carolina Meligeni e a romena Nicoleta Dascalu caíram na semifinal. Elas perderam para as tchecas Miriam Kolodziejovd e Jesika Maleckova por duplo 6/3.

As algozes de Carolina Meligeni e Dascalu vão enfrentar, na final do ITF de Praga, Rebeca Pereira e Barbara Gatica, que venceram as japonesas Nagi Hanatani e Moyuka Uchijima por 6/2 e 6/4.

Já nas semifinais de duplas de outros dois torneios de nível Challenger, o Brasil perdeu a chance de ir para a decisão. Em Aix-en-Provence, na França, Rafael Matos e o espanhol David Vega perderam para os tenistas da casa, Titouan Droguet e Kyrian Jacquet por 6/4 e 6/3.

No ITF de Bonita Springs, Gabriela Cé encerrou sua participação nas quartas de final ao ser superada pela polonesa Katarzyna Kawa por 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h20 de partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis