Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin e Daniel Dutra vencem no Challenger de Salvador

Nas duplas, Orlando Luz e Felipe Meligeni confirmaram favoritismo diante dos compatriotas João Victor Loureiro e Eduardo Ribeiro e estão na semifinal. Em Praga, Romboli também avançou e dia teve ainda destaques em torneios ITFs

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Salvador Challenger de Vicenza, Challenger de Buenos Aires
Daniel Dutra (Luiz Cândido/CBT)

O Brasil tem três representantes nas quartas de final do Challenger de Salvador, na Bahia. Pedro Boscardin e Daniel Dutra venceram nesta quinta-feira (5), na rodada das oitavas, e estão nos oito melhores do torneio. Nas duplas, Orlando Luz e Felipe Meligeni, os primeiros cabeças de chave, serão os únicos representantes da casa nas semifinais. Teve vitória também no Challenger de Praga e destaques em torneios de tênis ITF na Europa e nos Estados Unidos.

As duas vitórias brasileiras na chave de simples do Challenger de Salvador vieram logo nas primeiras partidas do dia no Costa Verde Tennis Clube. Pedro Boscardin, que entrou no torneio pelo qualyfing, derrotou Orlando Luz em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Ela terá pela frente agora o argentino Renzo Olivo, segundo cabeça de chave, que eliminou Gilbert Klier com um duplo 6/4. Já Daniel Dutra Silva passou por 6/4 e 6/1 por outro tenista da Argentina, Santiago Taverna, e na disputa pela semifinal terá pela frente mais um ‘hermano’, o alternate Gonzalo Villanueva. O terceiro brasileiro nas quartas de final é Wilson Leite, classificado desde o dia anterior. Ele enfrenta o português João Domingues.

Pedro Boscardin tênis Challenger de Salvador
Pedro Boscardin (Luiz Cândido/CBT)

Nas duplas, Orlando Luz e Felipe Meligeni confirmaram o favoritismo diante dos compatriotas João Victor Loureiro e Eduardo Ribeiro em uma das quartas de final. Venceram por 6/3 e 6/4 e agora encaram os terceiros cabeças de chave Tomas Barrios Vera, do Chile, e o venezuelano Luis David Martinez. Do outro lado estão o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, segundos maiores favoritos e algozes nesta quinta de Wilson Leite e João Lucas Reis da Silva com uma vitória por 6/2 e 7/6(4).

Wilson Leite tênis Challenger de Salvador
Wilson Leite (Luiz Cândido/CBT)

Challenger de Praga

Quem também está numa semifinal de duplas em Challenger é Fernando Romboli, mas em Praga, na República Checa. Ele e o estadunidense Nicholas Monroe venceram os holandeses Jesper De Jong e Bart Stevens com um duplo 6/4 nas quartas de final. Agora, Romboli e Monroe, dupla quarta cabeça de chave, pegam os surpreendentes wild cards checos Andrew Paulson e Adam Pavlasek. Do outro lado estão os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral contra os checos Marek Gengel e Lukas Rosol. O dia de tênis teria ainda Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez contra os franceses Titouan Droguet e Kyrian Jacquet nas quartas do Challenger de Aix-en-Provence, França, mas o jogo foi adiado para sexta-feira (6).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Torneios ITF

A quinta-feira teve brasileiros competindo também em torneio de tênis ITF pelo mundo. Nas simples, destaque para a vitória de Gabriela Cé, fez 2 a 1 sobre a alemã Tatjana Maria nas oitavas de final em Bonita Springs, nos Estados Unidos. Já nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Bárbara Gatica derrotaram as também alemãs Taysiya Morderger e Yana Morderger por 2 a 1 e passaram para as semifinais em Praga. Na Alemanha, Gabriel Roveri e o chileno Miguel Pereira passaram pelo sirio Hazem Naw e o alemão John Sperle em sets diretos nas quartas de final em Meerbusch.

RESULTADOS DO DIA

DataEventoTempo/ResultadoLiga
Beatriz Haddad Maia (BRA) x Laura Pigossi (BRA)WTA 125 de Saint Malo
Rebeca Pereira (BRA)/Barbara Gatica (CHL) x Taysiya Morderger (ALE)/Yana Morderger (ALE)ITF de Praga
Oceane Babel (FRA) x Sofia Mendonça (BRA)ITF do Cairo
Hazem Naw (SIR)/John Sperle (ALE) x Gabriel Roveri (BRA)/Miguel Pereira (CHL)ITF de Meerbusch
Pedro Boscardin (BRA) x Orlando Luz (BRA)Challenger de Salvador
Daniel Dutra Silva (BRA) x Santiago Taverna (ARG)Challenger de Salvador
Jesper De Jong (HOL)/Bart Stevens (HOL) x Fernando Romboli (BRA)/Nicholas Monroe (EUA)Challenger de Praga
Noelia Melgar (BOL) x Maria Luisa Oliveira (BRA)ITF de Curitiba
Sofia Mendonça (BRA)/Maria Vittoria Viviani (ITA) x Agustina Chipac (ARG)/Ani Vangelova (BUL)ITF do Cairo
Gilbert Klier (BRA) x Renzo Olivo (ARG)Challenger de Salvador
Wilson Leite (BRA)/João Lucas Reis da Silva (BRA) x Diego Hidalgo (EQU)/Cristian Rodriguez (COL)Challenger de Salvador
Gabriela Cé (BRA) x Tatjana Maria (ALE)ITF de Bonita Springs
Gabriela Felix (BRA) x Fernanda Astete (CHL)ITF de Curitiba
Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Iryna Shymanovich (BLR) x Jodie Burrage (GBR)/Yuriko Miyazaki (GBR)ITF de Koper
Orlando Luz (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) x João Victor Loureiro (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA)Challenger de Salvador
Isabela Mercante (BRA) x Sabastiani Leon (EUA)ITF de Curitiba
Juliana Munhoz (BRA)/Maria Luisa Oliveira (BRA) x Romina Ccuno (PER)/Marie Mettraux (SUI)ITF de Curitiba
Julia Konishi (BRA)/Brittany Collens (EUA) x Martina Taborda (ARG)/Fernanda Labrana (CHL)ITF de Curitiba

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis