Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos, Felipe Meligeni, José Pereira e Gabriela Cé vencem

Rafael Matos venceu a estreia no ATP 250 de Munique, Felipe Meligeni está nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, mesma etapa alcançada por José Pereira no Challenger de Savannah e Gabriela Cé avançou às oitavas do ITF de Charleston

Rafel Matos vai à final do Challenger de Florianópolis
(Luiz Candido Luz/CBT)

Além de Beatriz Haddad Maia ter garantido lugar na chave principal do WTA 1000 de Madri como lucky loser, o tênis brasileiro teve outras boas notícias. Rafael Matos venceu a estreia no ATP 250 de Munique, Felipe Meligeni está nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, mesma etapa alcançada por José Pereira no Challenger de Savannah e Gabriela Cé avançou às oitavas do ITF de Charleston.

No ATP 250 de Munique, Rafael Matos e o espanhol David Vega, campeões do ATP 250 de Marrakech, estrearam com vitória de virada para cima dos alemães Oscar Otte e Daniel Altmaier com parciais de 5/7, 6/2 e 12-10. Eles enfrentam agora o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, que bateram os alemães Philipp Kohlschreiber e Max Rehberg com 6/1 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Challenger de Buenos Aires, Felipe Meligeni derrotou o argentino Alejo Lingua Lavallen por 6/1 e 6/3, em apenas 64 minutos. Nas quartas de final, o brasileiro vai encarar Andrea Collarini, também da Argentina, que venceu nas oitavas o duelo contra o compatriota Renzo Olivo por 4/6, 6/1 e 6/3.

No Challenger de Savannah, no dia seguinte da vitória sobre o cabeça 2 do torneio, o americano Stefan Kozlov, José Pereira manteve o embalo ao superar Oliver Crawford, também dos Estados Unidos por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o cabeça 8 do evento e 201º do mundo Bjorn Fratangelo, outro atleta norte-americano.

No ITF de Charleston, Gabriela Cé estreou na chave principal contra a lituana Akvile Parazinskaite e venceu por por 6/3 e 7/5. A gaúcha enfrenta nas oitavas a americana Hailey Baptiste, cabeça 4 do torneio, que derrotou Grace Min , também dos Estados Unidos, por 6/3, 1/6 e 7/5.

Já pelo ITF de Zagreb, Ingrid Martins e a bielorrusa Iryna Shymanovich derrotaram as croatas Luna Ivkovic e Liv Sumak por 6/3 e 6/0 na estreia do torneio de duplas. As próximas adversárias serão a suíça Xenia Knoll com a romena Andreea Mitu, cabeças 2 do torneio.

No ITF de São Paulo, quatro jogadoras brasileiras estrearam com vitória na chave principal: Thaisa Pedretti, cabeça de chave número 1, Juliana Munhoz, Julia Konishi e Catarina Melleiro, que conquistou a primeira vitória da carreira como profissional. Já Helena Bueno, Sthefanu de Lima, Gabriela Felix e Helena Ramos e Silva foram eliminadas.

Já no ITF de Vero Beach, João Victor Loureiro foi eliminado na estreia da chave principal por A. J. Catanzariti, dos Estados Unidos, por 6/3 e 6/0.

Mais em Tênis