Siga o OTD

Tênis

Brasil vence no tênis nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Na simples, João Schiessl derrotou Camilo Cano, da Colômbia, por 2 sets a 1, e nas duplas, ao lado de Victor Tosetto, venceu dupla panamenha por duplo 6/0

João Schiessl tênis jogos sul-americanos da juventude rosario 2022

Antes mesmo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022, o Time Brasil entrou em quadra, e venceu. Nesta quarta-feira, dia 27, véspera do início oficial do evento, o tenista João Schiessl iniciou bem a caminhada verde e amarela na competição continental. O curitibano de 18 anos derrotou Camilo Cano, da Colômbia, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (14/16) e 6/1. João ainda voltou a jogar nesta quarta-feira, nas duplas, ao lado de Victor Tosetto contra Julio Avla e Raul Garuz, do Panamá. Os brasileiros venceram por duplo 6/0.

+ Cerimônia de abertura é amanhã! Veja a programação de Rosário 2022

“Foi um jogo que poderia ter sido mais fácil. Estava na frente no segundo set, dei uma vacilada e acabou escapando, mas no final deu tudo certo. No terceiro deu pra voltar ao jogo e fechar a partida. As expectativas para a competição são boas. Hoje me senti bem na quadra, então tomara que daqui pra frente seja cada vez melhor, pegando mais e mais ritmo nos jogos pela frente”, analisou João. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro começou a partida com tudo, impondo um estilo agressivo e dando poucas chances ao adversário. No segundo set, liderou grande parte, mas cometeu erros que levaram a partida a um emocionante e disputado tie-break. No detalhe, Cano venceu por 16 a 14 levando a um terceiro e decisivo set. Após o descanso, João voltou concentrado e reencontrou seu melhor tênis para fechar a partida em 6/1.  

+ Conheça a delegação brasileira em Rosário

A equipe brasileira de tênis chegou a Rosário um dia antes do restante da delegação em virtude de uma antecipação dos jogos. Além disso, uma estreia sempre tem um peso diferente para os atletas. “Na primeira rodada, a gente sempre está com menos ritmo, então acaba sendo sempre a mais complicada de todas. Mas, eu achei que joguei bem.  

João ainda teve a responsabilidade de abrir a participação brasileira nos Jogos e não decepcionou. “É legal começar os Jogos Sul-americanos da Juventude com vitória. Não só o tênis, mas tomara que todos os outros esportes vão bem e o Brasil conquiste muitas medalhas para terminar a competição em primeiro”, destacou o tenista. 

Poucas horas após a vitória no torneio de simples, João voltou às quadras ao lado de Victor Tosetto para estreia nas duplas. Os brasileiros não encontraram dificuldades e fecharam a partida contra os panamenhos Julia Avla e Raul Garuz por duplo 6/0.

Mais em Tênis