Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad ganha vaga na chave do WTA 1000 de Madri

Apesar da derrota no quali, Bia Haddad conta com desistências para seguir no torneio espanhol

bia haddad maia wta 1000 indian wells
(Instagram/wta1_news)

Reviravolta para Bia Haddad no WTA 1000 de Madri, na Espanha. A tenista perdeu na última rodada do qualificatório e não avançou para a chave principal do torneio. Entretanto, a brasileira contou com desistências para seguir na competição.

A tenista brasileira tinha perdido para a francesa Oceane Dodin, que venceu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2, e seguiu viva no torneio de simples. Bia Haddad saiu na frente e teve uma quebra de vantagem no início do segundo set. Mas, infelizmente, a francesa Oceane Dodin teve uma grande reação, virou o jogo e se garantiu na chave principal de simples, eliminando a tenista brasileira.

Contudo, as desistências da líder do ranking Iga Swiatek e também de Elise Mertens foram fundamentais para a permanência de Bia no torneio. Sem falar que Bia Haddad ainda segue no WTA de Madri, só que na chave principal de duplas. A brasileira joga ao lado da cazaque Anna Danilina.

+ Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras em Rosário

Quase que dá

Com tudo, assim Bia Haddad iniciou a partida. A tenista brasileira encaixou bem o serviço e não deu chances para a francesa. Do outro lado, Oceane Dodin também deu poucas chances. Mas bastou uma, Bia conseguiu a quebra e venceu o primeiro set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda embalada, a tenista brasileira conseguiu outra quebra no início da segunda parcial. Só que a adversária buscou a igualdade e forçou o tie-break. De novo, Bia saiu na frente, mas não sustentou a vantagem, tomou a virada e perdeu o set.

Bia Haddad sentiu o momento e não conseguiu mais jogar com o serviço. Logo de cara, ela tomou duas quebras e, sem forças, não reagiu mais. Felizmente, a brasileira teve a chance de seguir no WTA 1000 de Madri.

Mais em Tênis