Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Rafael Matos avançam no Challenger de Madrid

Thiago Monteiro avançou em simples, enquanto Rafael Matos se destacou nas duplas no Challenger de Madrid

Thiago Monteiro tênis Challenger de Madrid Challenger de Salzburgo

A quarta-feira (13) foi de vitórias para os brasileiros no Challenger de Madrid, na Espanha. Pela chave de simples, Thiago Monteiro (114º) derrotou o húngaro Zsombor Piros (217º) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/4) e chegou nas quartas de final do torneio. Já nas duplas, Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega Hernandez bateram os portugueses Gonçalo Falcão e Pedro Sousa por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

+ Brasil atropela Guatemala na estreia da Billie Jean King Cup

Cabeça de chave número 2, Thiago Monteiro enfrentará na próxima rodada o austríaco Sebastian Ofner (226º). É a primeira vez que o brasileiro chega nas quartas de final de um torneio após quase dois meses. A última vez que havia vencido dois jogos seguidos em um mesmo evento havia sido no ATP de Santiago, em fevereiro.

Também cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega passaram pelos portugueses que entraram na competição após desistência dos franceses Mathias Bourgue/Lucas Pouille. Sem maiores problemas, o brasileiro e espanhol venceram sem maiores problemas. Nas quartas, enfrentarão Victor Vlad Cornea/Fabian Fallert.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo Challenger de San Luís Potosí, no México, Gilbert Klier (397º) venceu o mexicano Rodrigo Mendez por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 e 6/4. Na próxima fase, o brasileiro enfrentará o chileno Nicolas Jarry, número 134 do mundo e cabeça de chave 2 na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis