Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Alexander Zverev vão às oitavas em Monte Carlo

Eficazes, Marcelo Melo e Alexander Zverev passam por dupla europeia e vão às oitavas no Masters de Monte Carlo

Marcelo Melo e Alexander Zverev no Masters de Monte Carlo
Marcelo Melo e Alexander Zverev (Foto: Twitter/@AbiertoTelCE)

O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro Alexander Zverev, da Alemanha, avançaram para as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Eles venceram o italiano Jannik Sinner e o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) na tarde deste domingo (10).

+ Laura Pigossi é vice-campeã do WTA de Bogotá

Melo/Zverev levaram 1h07m para derrotar os rivais. Eles confirmaram todos os seus serviços com relativa tranquilidade, tendo defendido apenas quatro break points. Garantida na próxima fase, a dupla enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 4, que ficaram de bye na primeira rodada.

Vale destacar que Marcelo Melo e Alexander Zverev haviam competido pela última vez no ATP 500 de Acapulco, em fevereiro. Eles acabaram eliminados na primeira rodada, pela parceria formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, em jogo polêmico marcado por surto de agressividade de Zverev, que deu raquetadas na carreira do árbitro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de Acapulco, Marcelo Melo jogou nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, ambos nos Estados Unidos, ao lado do croata Ivan Dodig. Em Indian Wells, perdeu na primeira rodada, enquanto em Miami foi eliminado na segunda fase. O melhor resultado da temporada do brasileiro foi um vice-campeonato, no ATP de Adelaide, no início de janeiro. Atualmente, ele é o 48º colocado do ranking.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis