Siga o OTD

Tênis

Gilbert Klier e Mateus Alves avançam no quali no México

Em San Luis Potosi, Gilbert Klier e Mateus Alves avançaram no quali, enquanto Gabriel Decamps perdeu, assim como Daniel Dutra Silva, que jogou em Sarasota

Gilbert Klier vence Daniel Dutra Silva em Lima
Instagram/gilbertklier

Dos quatro brasileiros que disputaram qualificatórios para torneios de nível Challenger, apenas dois conseguiram vencer. Em San Luis Potosi, no México, Gilbert Klier e Mateus Alves avançaram para a segunda rodada em busca de vaga na chave principal, enquanto Gabriel Decamps foi derrotado, assim como Daniel Dutra Silva, que jogou em Sarasota, nos Estados Unidos.

+Laura Pigossi encerra com vice semana brilhante em Bogotá

341º colocado no ranking mundial, Gilbert Klier, de 21 anos, venceu com muita tranquilidade o mexicano Luca Lemaitre, wild card do torneio, com parciais de 6/0 e 6/1. Já Mateus Alves, também de 21 anos, número 469 do mundo, bateu o tunisiano Aziz Dougaz, 394º, por 6/2 e 6/3.

+Marcelo Melo e Alexander Zverev vão às oitavas em Monte Carlo

Mesma sorte não teve Gabriel Decamps, outro jovem tenista brasileiro, de 22 anos, 373º do mundo, que foi derrotado pelo experiente alemão Elmar Ejupovic, de 29 anos, que atualmente é o 450º do ranking, e venceu por 6/3 e 7/6 (7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Challenger de Sarasota, o experiente Daniel Dutra Silva, de 33 anos, 290º do mundo, foi surpreendido pelo jovem wildcard do torneio, o americano Martin Damm, de 18, 565º do ranking, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis