Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli é campeão de duplas na Cidade do México

Ao lado de Nicolas Jarry, Matheus Pucinelli faturou o título do Challenger da Cidade do México ao vencer Jonathan Eysseric e Artem Sitak por 6/2 e 6/3

Matheus Pucinelli e Nicolas Jarry campeões Challenger da Cidade do México de duplas
@mxcityopen

Para completar o sábado mágico para o tênis brasileiro, que teve a classificação para a final de Laura Pigossi no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, e o título de Rafael Matos no ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, Matheus Pucinelli sagrou-se campeão de duplas do Challenger da Cidade do México.

Foi o primeiro título de Matheus Pucinelli em torneios nível challenger. Para ser campeão, ele jogou ao lado do chileno Nicolas Jarry, cuja parceria derrotou na final por o francês Jonathan Eysseric e o neozelandês Artem Sitak por 6/2 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O curioso é que a conquista de Matheus Pucinelli veio ao lado de seu algoz no torneio de simples. O brasileiro foi derrotado por Nicolas Jarry nas oitavas de final com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. Depois, o chileno passou por Gerald Melzer, da Alemanha, nas quartas e parou na semifinal diante do argentino Tomas Etcheverry, que disputa a decisão contra o suíço Marc-Andrea Hueslar.

O título na Cidade do México também rende 125 pontos na ATP a Matheus Pucinelli, que ocupa atualmente a 374ª posição no ranking de duplas e deve subir cerca de 124 posições. Nas simples, o brasileiro é o atual 225.º do mundo.

Antes de ganhar seu primeiro título de Challenger, Matheus Pucinelli, que tem 21 anos, ganhou seis torneios de nível ITF, três de simples e três de duplas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis