Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança à semifinal do WTA de Bogotá

No WTA de Bogotá, Laura Pigossi alcança melhor resultado da carreira

Laura Pigossi tênis WTA Bogotá vice-campeã
(Copa Colsanitas)

O melhor resultado da vida! Em mais um dia de jogos no WTA de Bogotá, Laura Pigossi conseguiu o triunfo e se garantiu na semifinal do torneio colombiano. Nesta sexta-feira (8), a brasileira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, derrotou a ucraniana Dayana Yastremska pelo placar de 2 sets 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (3).

O jogo foi uma verdadeira batalha, mas Laura Pigossi salvou três match points no tie-break do terceiro set e conseguiu chegar a inédita semifinal de um torneio da WTA.

“Estou muito, muito feliz pela maneira como joguei, como consegui lidar com os momentos de pressão , com a situação, momentos acima e abaixo no placar. Essa semana venho demonstrando uma força mental muito grande e isso está me levando adiante. Sabia que ela era uma menina que gostava de comandar o jogo, muito agressiva, mas sabia que poderia jogar contra ela. A palavra principal foi acreditar”, disse Laura Pigossi.

Laura Pigossi tênis WTA Bogotá
(Copa Colsanitas)

“Nos match-points contra, a única coisa que pensei foi no momento, no que precisava fazer que estava dando certofoi um pouco o que aconteceu nas olimpíadas. Viver o presente, focar na tática e acreditar. Que já tinha feito isso em Tóquio, duas semanas atrás em Anapoima (Colômbia), no primeiro jogo do quali daqui. Era só mais um ponto e tinha muito claro que iria conseguir”, acrescentou a medalhista de bronze nas duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio jogando ao lado de Luisa Stefani.

-Martine e Kahena vencem mais uma regata no Princesa Sofía

Top 150

A paulistana atual 212 do mundo vem fazendo sua melhor campanha em evento nível WTA de simples e já garante o melhor ranking na carreira, dentro das 150 melhores. O melhor desempenho havia sido o 185º posto. Na disputa por uma vaga na final em Bogotá, Laura Pigossi vai encarar a colombiana Camila Osorio, atual campeã, cabeça de chave 1 e número 33 do ranking. A semifinal será neste sábado (9). “Acredito que posso enfrentar qualquer uma e continuar fazendo o que estou fazendo com garra, intensidade e sangue nos olhos, esse é o principal”, completou.

Laura Pigossi ITF de Rio do Sul tênis ranking WTA ITF de Traralgon tênis
Pigossi está voando nas quadras colombianas (Luiz Candido/Luz Press)

Torneio de duplas

Beatriz Haddad Maia e a colombiana Camila Osorio foram eliminadas do WTA 250 de Bogotá pela australiana Astra Sharma e Aldila Sutjiadi, da Indonésia, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/6.

ATP de Marrakech

Bem longe do WTA de Bogotá, Rafael Matos brilhou tanto quanto Laura Pigossi. Nas duplas do ATP de Marrakech, no Marrocos, o brasileiro e o espanhol David Vega Hernandez estão na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A dupla derrotou o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi na semifinal pelo placar final de 7/5 e 7/6 (6). Agora, eles esperam o adversário na final, que vai sair do jogo entre o polonês Jan Zielinski e o italiano Andrea Vavassori contra o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin.

Mais em Tênis