Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi se garante nas quartas do WTA de Bogotá

Na segunda rodada do WTA de Bogotá, Laura Pigossi venceu por 2 sets a 0 e se garantiu entre as oito melhores da competição

laura pigossi duplas ITF de valencia
(Instagram/Brasilnotenis)

O Brasil segue vencendo! Em mais um dia de jogos no WTA de Bogotá, Laura Pigossi conseguiu o triunfo. Nesta quarta-feira (6), a brasileira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, derrotou a georgiana Ekaterine Gorgodze, por 2 sets a 0, e se garantiu entre as oito melhores atletas da competição.

-Martine e Kahena vencem mais uma regata no Princesa Sofía

“A chave do jogo foi muito o mental, já conhecia ela de jogar contra e a favor nas duplas. Ela joga muito bem, mas às vezes baixa a intensidade e eu deveria tirar vantagem disso e consegui. Já venho aqui há quatro, cinco anos, primeira vez jogando em simples, gosto de jogar na altitude. Sentia que ao fim dos pontos longos ela não conseguia respirar enquanto que eu estava bem . Estou muito contente por ter me preparado bem para esse torneio. Venho trabalhando duro cada dia com minha equipe para estar aqui , ficar mentalmente equilibrada para passar adiante nessas partidas”, disse Pigossi.

A paulistana atual 212 do mundo vem fazendo sua maior campanha em evento nível WTA de simples e já garante o melhor ranking na carreira, dentro das 170 melhores (melhor desempenho havia sido o 185º).

Nesta sexta-feira ela encara a vencedora do duelo entre a ex-top 5, a italiana Sara Errani, atual 145ª colocada, e a ucraniana Dayana Yastremska, 102ª colocada: “Não olhei a chave pra falar a verdade, creio que tenho que focar no meu jogo no que eu quero fazer o que aconteça e não somente nelas. Venho treinando e jogando muito bem. Quero fazer exatamente isso, jogar com muita intensidade , agressiva, com energia.

Já na chave de duplas, o Brasil deu adeus. Rebeca Pereira, que joga ao lado da chilena Barbara Gatica, foi derrotada pela americana Emina Bektas e Tara Moore, da Grã-Bretanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

ATP de Marrakech

Pela chave de duplas do ATP 250 de Marrakech, Rafael Matos segue vivo. Nesta quarta-feira, atuando ao lado de David Vega Hernandez, da Espanha, o brasileiro venceu o tcheco Roman Jebavy e Philipp Oswald, da Áustria, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 10/6.

Challenger da Cidade do México

Em mais um dia de jogos no Challenger da Cidade do México, o Brasil conseguiu avançar na chave de simples. Abrindo o dia brasileiro, Mateus Alves venceu o britânico Jay Clarke por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O mesmo aconteceu com Felipe Meligeni. No confronto contra Pedja Krstin, da Sérvia, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Já Matheus Puccineli acabou eliminado. No jogo contra o chileno Nicolas Jarry, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, sendo eliminado do Challenger da Cidade do México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Challenger de Oieiras

Único representante do Brasil vivo na competição, Oscar Gutierrez foi eliminado na chave de duplas e simples. Primeiro, o brasileiro foi derrotado por Zdenek Kolar, da República Tcheca, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Já na chave de duplas, atuando ao lado de Filip Cristian Jianu, da Romênia, o brasileiro foi superado por Victor Vlad Cornea, da Romênia, e o alemão Fabian Fallert por W.O.

Challenger de Guayaquil

Pela segunda rodada da chave principal de simples, Daniel Dutra Silva acabou eliminado. No duelo, o brasileiro foi superado por Emilio Gomez, do Equador, por 2 sets a 0.

Mais em Tênis