Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence e avança no WTA de Bogotá

Pela primeira rodada do WTA de Bogotá, Bia Haddad Maia superou tenista da Hungria por 2 sets a 1 e segue viva na competição

bia haddad maia wta 1000 indian wells
(Instagram/wta1_news)

O Brasil segue vivo! Pela primeira rodada da chave principal do WTA de Bogotá, Bia Haddad Maia venceu. Na noite desta terça-feira (5), a brasileira, que é a cabeça de chave número dois do torneio, venceu Réka Luca Jani, da Hungria, por 2 sets a 0.

-Martine e Kahena assumem 2º lugar no Princesa Sofía

Segunda melhor tenista do WTA de Bogotá, Bia Haddad Maia encontrou mais dificuldade do que se esperava na estreia. Depois de controlar o ritmo na primeira parcial e vencer por 6/4, a brasileira viu Réka Luca Jani crescer no segundo set, conseguir a virada, vencer por 6/4 e forçar a terceira parcial.

Nela, as duas tenistas sofreram muito com quebras de saque e se alternaram no placar. Na reta final, Bia Haddad Maia cresceu, fez 7/5 e confirmou a vitória por 2 sets a 1. Agora, a brasileira terá a russa Kamilla Rakhimova como adversária na próxima fase do WTA de Bogotá.

Challenger de Oieras

Matheus Alves segue vivo no Challenger de Oieras. Na partida desta terça-feira, pela chave de simples da competição, o brasileiro venceu Federico Gaio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. O adversário do brasileiro ainda vai ser definido.

Pela chave de simples do Challenger de Oieras, em Portugal, Oscar Gutierrez venceu mais uma. No duelo contra Thiago Cacao, de Portugal, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Challenger de Sanremo

Diferente do que aconteceu em Portugal, Gabriel Dechamps acabou eliminado no Challenger de Sanremo. Na partida contra Edoardo Lavagno, da Itália, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.

Challenger da Cidade do México

Na chave de simples masculina do Challenger da Cidade do México, Gilbert Klier foi superado pelo suíço Marc-Andrea Huesler. Na partida, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Com o resultado, Gilbert não tem mais chances de avançar.

Challenger de Guayaquil

Na chave de duplas do Challenger de Guayaquil, o Brasil acabou derrota. Jogando ao lado do argentino Facundo Juarez, Daniel Dutra Silva acabou derrotado de virada pelo japonês Sho Shimabukuro e Antonio Cayetano March, da Colômbia, com parciais de 4/6, 6/2 e 12/10.

Na outra partida com presença brasileira, Pedro Boscardin foi eliminado. Atuando ao lado de Alvaro Meza, do Equador, o tenista do Brasil foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, pela dupla formada peos australianos Akira Santillan e Rubin Statham.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Rosario

Na primeira rodada da chave principal do ITF de Rosario, na Argentina, o Brasil terminou com 50% de aproveitamento. Abrindo o dia, Eduardo Ribeiro venceu Nicolas Bruna, do Chile, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e avançou. O mesmo aconteceu com Nicolas Zanelatto, que venceu o Matias Iturbe, da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já Igor Gimenez e Gabriel Roveri acabaram eliminados na chave de simples. Gimenez encarou Francisco Llanes, do Uruguai, e perdeu por 2 sets a 1. Já Roveri foi eliminado pelo argentino Luciano Doria, ao perder por 2 sets a 0.

ITF de Reus

A terça-feira foi de emoções opostas para Marcelo Zormann. Na disputa do ITF de Reus, o brasileiro acabou avançando na chave de duplas. Atuando ao lado do russo Andrey Chepelev, Zormann conseguiu a vitória, no duelo contra Imanol Morillo e Sergi Contri, ambos da Espanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Já na chave de simples, Marcelo Zormann acabou eliminado por Michael Zhu, dos Estados Unidos. No duelo, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Outras competições

Na disputa do ITF de Dubrovnik, Ighor Reis avançou na chave de duplas. Jogando ao lado de Tom Clavel, da Holanda, o brasileiro venceu os croatas Kuzma Jurisic e Karlo Klaic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Já na chave de duplas do ITF de Monastir, Elio Lago segue vivo. Atuando ao lado de Uladzislau Zhuk, de Belarus, o brasileiro superou Baran Cengiz e Matthew Foster-Estiwick por um duplo 6/4.

Mais em Tênis