Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence e está nas oitavas no WTA de Bogotá

VInda do quali, Laura Pigossi venceu a cabeça de chave número cinco e segue viva no WTA de Bogotá. Carolina Meligeni avança nas duplas

Laura Pigossi ITF de Rio do Sul tênis ranking WTA ITF de Traralgon tênis
(Luiz Candido/Luz Press)

O Brasil segue vencendo no WTA de Bogotá. Depois de furar o qualificatório, Laura Pigossi, medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, se garantiu na segunda rodada. Na tarde desta segunda-feira (4), a brasileira venceu a francesa Harmony Tan, cabeça de chave número cinco do torneio, por 2 sets a 0.

“Venho à Bogotá há alguns anos, essa é minha quarta ou quinta vez, os outros anos só joguei duplas, me encanta jogar aqui, público incrível, com brasileiros me apoiando também. Me senti bem, a partida de estreia do quali foi a mais dura pela altitude de 2.500m , a questão do ar custa um pouco, mas peguei um bom ritmo, vinha treinando bem e preparada. Estou contente”, disse a jogadora atual 212ª colocada que se garante entre as 190 melhores com o desempenho.

-Cabeça de chave 1, Thiago Monteiro é eliminado em Portugal

Diferente do que aconteceu em partidas de primeira rodada desta temporada, Laura Pigossi teve o controle do jogo na maior parte do tempo do duelo. Sendo agressiva no momento certo, a brasileira forçou erros de Harmony e fez 6/3 e 6/4. Com o resultado, Pigossi conquistou a primeira vitória em um WTA 250 de sua carreira e venceu pela primeira vez uma adversária do top 100 do ranking mundial.

“Depois das Olimpíadas abriu muito minha cabeça, tive um bom ano em 2021, bati meu melhor ranking (185º), tive uma lesão então nas costas, fiquei um pouco pra baixo e agora sinto estar voltando ao meu melhor e me motiva muito jogar os WTAs, estive em Monterrey e Guadalajara jogando bem, tirando sets de tenistas bem ranqueadas e aqui vim com outra mentalidade que poderia causar danos. Agora quero seguir melhorando, crescendo meu jogo, ficar mais intensa , ser mais agressiva, melhorar meu jogo na rede, isso me motiva muito”, finalizou Pigossi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carolina Meligeni vence nas duplas

Depois de ser eliminada na última rodada do quali na chave de simples, Carolina Meligeni segue viva na chave de duplas. Jogando ao lado de Andrea Gamiz, da Venezuela, a brasileira venceu Lidziya Marozava, da Bielorrússia, e a americana Kaitlyn Christian por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/2.

Mais em Tênis