Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad derruba número 3 do mundo e avança em Miami

Beatriz Haddad Maia deu show, bateu a grega Maria Sakkari, número 3 do mundo, de virada e avançou para a terceira rodada do WTA 1000 de Miami

bia haddad maia wta 1000 indian wells primeira rodada roland garros tênis
(Instagram/wta1_news)

Beatriz Haddad Maia conseguiu um resultado espetacular nesta sexta-feira ao derrotar a grega Maria Sakkari, número 3 do ranking mundial e finalista em Indian Wells. A brasileira venceu, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2 em 1h58 de partida, e avançou para a terceira rodada do WTA 1000 de Miami. A próxima adversária será vencedora do confronto entre a norte-americana Madison Keys e a ucraniana Anhelina Kalinina.

+Brasil vence todas as quatro lutas na estreia do Continental

“Feliz com a minha competitividade de hoje. Não foi o meu melhor jogo tenisticamente, eu sabia que não estava jogando bem no começo, mas tentei continuar competitiva e olhar pro meu time para buscar positividade e melhorar o meu tênis em quadra. Acho que foi por isso que consegui sair com a vitória hoje. Venho fazendo bons treinos e jogando um tênis agressivo e de alto nível, e é isso que quero me propor a fazer nesses jogos grandes. Esses jogos apenas afirmam que estou no caminho certo com a minha equipe”, disse a 62ª do ranking.

“Tenho dois grandes objetivos para este ano. Um é ser mais agressiva, ir pra rede e jogar grande para ser uma jogadora grande. No circuito, quem é mais agressivo normalmente leva o jogo. E o outro ponto é jogar cada vez mais contra a Bia e não contra quem está do outro lado da quadra”, continuou.

Com muitos torcedores brasileiros presentes, a tenista que se emocionou em quadra com o público gritando seu nome, fez um discurso em português e explicou a emoção. “Tinha muitos brasileiros lá na quadra. É muito gostoso se sentir em casa, com essa energia toda. Tinha muita gente torcendo por mim, me puxando e me dando uma força. Fiquei muito feliz mesmo”, finalizou.

Foi a terceira vitória de Beatriz Haddad Maiia contra uma top 10 do ranking mundial na carreira. Em 2019, ela venceu Sloane Stephens, dos Estados Unidos, no WTA de Acapulco e, ano passado, derrotou a tcheca Karolina Pliskova, então número 3 do mundo, no WTA 1000 de Indian Wells.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No começo do jogo, Bia Haddad teve dificuldades para encaixar seu saque e foi quebrada em dois de seus três primeiros serviços. Depois disso, equilibrou o jogo, mas perdeu o primeiro set por 6/4. Na parcial seguinte, no entanto, a brasileira jogou muito e não deu chances para Maria Sakkari e venceu por inapeláveis 6/1.

No terceiro set, com a confiança em alta, Bia Haddad continuou com tudo, dominou o jogo e garantiu a vitória sobre a terceira colocada do ranking mundial fechando a parcial em 6/2.

Mesma sorte não teve Bruno Sores em sua estreia no Masters 1000 de Miami. Jogando com o britânico Jamie Murray, o brasileiro foi eliminado na estreia do torneio pelos argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-8 em 1h59 de partida.

Quem também acabou eliminada foi a medalhista olímpica Laura Pigossi no ITF de Medellín, na Colômbia. Ela perdeu nas quartas de final para a holandesa Suzan Lamens por 6/1 e 7/5 em 1h47 de partida. Também pelo torneio colombiano, Mateus Alves foi eliminado nas quartas de final. Cabeça 8 do torneio, o brasileiro cai para o norte-americano Evan Zhu por 7/6 (7-5) e 6/2.

O bom resultado foi obtido por Daniel Dutra Silva, que, aos 33 anos, vai disputar primeira semifinal de challenger de sua carreira. O tenista chegou à terceira vitória da semana ao superar o chileno Tomas Barrios Vera por 6/4 e 6/3 em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Já Oscar Gutierrez chega pela segunda semana seguida à semifinal de um ITF M15 em Palmanova, na Espanha. Vice-campeão no último domingo, ele venceu nesta sexta o italiano Luigi Sorrentino por 6/0 e 7/6 (8-6). O tenista gaúcho enfrenta na semifinal o espanhol Miguel Damas

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis