Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo encerra sequência de derrotas e avança em Miami

Depois de perder cinco partidas seguidas, Marcelo Melo estreou com vitória no Masters 1000 de Miami, torneio que ele joga ao lado do croata Ivan Dodig

Marcelo Melo Ivan Dodig Masters 1000 de Miami
(Peter Staples / @ATPTour)

Marcelo Melo pôs fim ao jejum de vitórias ao eliminar, em parceria com o croata Ivan Dodig, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, por 6/4 e 6/1 na estreia do Masters 1000 de Miami. O brasileio vinha de cinco derrotas seguidas em primeiras rodadas de torneios da ATP com três parceiros diferentes (uma com Dodig, duas ao lado de Alexander Zverev e outra com Pablo Cuevas).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda rodada, Marcelo Melo e Ivan Dodig teram pela frente os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. As duas duplas se enfrentaram na segunda rodada do Australian Open em 2022 e o resultado positivo foi dos italianos, que recentemente foram campeões do Rio Open.

No feminino, Beatriz Haddad Maia, que na véspera conseguiu uma grande vitória pelo torneio de simples, foi eliminada nas duplas do WTA 1000 de Miami ao lado da cazaque Anna Danilina. Elas foram derrotadas pela espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi a segunda eliminação seguida na estreia da parceria formada pela brasileira e pela tenista do Cazaquistão. No WTA 1000 de Indian Wells, elas também caíram na primeira rodada.

Nos torneios da ITF, Oscar Gutierrez se garantiu pela segunda semana seguida na final em Palmanova, na Espanha. O brasileiro superou o atleta da casa Miguel Damas por 6/4 e 6/1. Na decisão, neste domingo, ele vai enfrentar o também espanhol Carlos López.

Quem tambem está na final é a medalhista olímpica Laura Pigossi. Ela e a argentina Maria Carle vão decidir o torneio de duplas do ITF de Medellín, na Colômbia. Elas começaram o dia completando um jogo começado na véspera e venceram as holandesa Suzan Lamens e Eva Vedder por 7/6 (7/4) e 6/4.

Na sequência, Laura Pigossi e Maria Carle enfrentaram as colombianas Maria Gonzalez e Maria Perez-Garcia pela semifinal e venceram a partida, que foi bastante equiliibrada, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/3.

Laura Pigossi e Maria Carle enfrentam na final a suíça Conny Perrin e a chilena Daniela Seguel, que eliminaram na semifinal Carolina Meligeni e a venezuelana Andrea Gamiz, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 10/8.

Quem também perdeu a chance de ir para final foi Daniel Dutra Silva. Ele foi derrotado pelo britânico Paul Jubb por 6/4 e 7/5 na semifinal do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.


Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis