Siga o OTD

Tênis

Brasil faz primeiro treino em palco de confronto da Copa Davis

Seleção brasileira de tênis fez o primeiro treino no Parque Olímpico da Barra visando o duelo contra a Alemanha na Copa Davis, que acontece no fim de semana

copa davis brasil x alemanha
Brasileiros fizeram primeiro treino no Parque Olímpico da Barra (Foto: CBT)

A seleção brasileira de tênis realizou neste domingo (27) os primeiros treinamentos no Parque Olímpico da Barra, palco em que será realizado o confronto contra a Alemanha pela Copa Davis, no próximo final de semana. A primeira impressão foi positiva para atletas e comissão técnica, que treinarão no local ao longo dos próximos dias para se preparar para o duelo no Rio de Janeiro (RJ).

Com uma quadra de saibro montada no local onde originalmente havia uma piso duro, as condições ficaram conforme as solicitações da comissão técnica liderada pelo capitão Jaime Oncins. A equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro (107º), Thiago Wild (135º), Felipe Meligeni (219º), Bruno Soares (19º nas duplas) e Marcelo Melo (27º nas duplas).

+ Meligeni e Matos são campeões do ATP de Santiago

“Melhor, impossível. A quadra está muito boa. Fizemos um primeiro treino para reconhecer o estádio, a quadra, a bola, e todos foram muito bem. Estou bastante satisfeito com as condições do evento”, afirmou o capitão Jaime Oncins.

“Pelo histórico dos alemães, eles jogam muito bem em todos os pisos, mas principalmente em quadras rápidas. Já os nossos tenistas têm esse conforto maior no saibro. Então, a gente conseguiu alinhar as coisas, com essas características, para que isso possa ajudar mais o nosso time”, completou o treinador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alemanha confirma Alexander Zverev na Copa Davis

Neste domingo, a equipe alemã confirmou uma mudança na sua escalação para a Copa Davis, e o alemão Alexander Zverev, 3º do ranking mundial da ATP, passou a integrar o grupo que enfrentará o Brasil. Além dele, o time conta com Jan-Lennard Struff (56º), Oscar Otte (82º), Kevin Krawietz (13º nas duplas) e Tim Pütz (15º nas duplas).

Para enfrentar a forte equipe alemã, Jaime Oncins faz uma convocação especial para a torcida. “A torcida não só pode fazer a diferença, como deve fazer. Tem que comparecer em grande número e apoiar o nosso time. A Copa Davis é especial porque tem a participação do torcedor, que é um apaixonado. Mais do que nunca, vamos precisar da torcida jogando junto com a gente”, avisou.

+ Laguna Olímpico: Zverev e o chilique passou dos limites

Ingressos

Os ingressos para o confronto já estão disponíveis pela internet, por meio do site Ingresso Nacional – www.ingressonacional.com.br. Os ingressos para acompanhar os duelos de tênis estão com valores a partir de R$ 60 e valem para os dois dias de evento.

Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

Mais em Tênis