Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estão na semifinal do Rio Open

Em mais um dia marcado pelas chuvas, Bruno Soares e Jamie Murray confirmam favoritismo e estão na semifinal do Rio Open. Thiago Monteiro é eliminado

Bruno Soares e Jamie Murray Roland Garros
(Rio Open/Fotojump)

Pelas quartas de final de duplas do Rio Open, Bruno Soares e Jamie Murray confirmaram o favoritismo. Após a partida ser interrompida na quinta-feira por conta da chuva, a dupla do tenista brasileiro superou o francês Benoit Pare e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta sexta-feira (18).

-Caio Ibelli toma a virada na última onda e para na semi em Sunset Beach

“Estamos jogando bem, é a edição de Rio Open que estou me sentindo melhor. Sobre a semifinal, será pedreira, joguei contra eles umas cinco vezes após a parada pela pandemia e sempre foi bem equilibrado, grandes jogos”, disse o campeão de três títulos de Grand Slam de duplas.

Pela vaga na decisão, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentarão os campeões da edição 2020, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. Será a sexta semifinal do brasileiro no torneio, a terceira ao lado de Murray.

Thiago Monteiro perde jogo sem fim

Apesar de estar enfrentando o italiano Mateo Berretini, top 10 do ranking mundial, Thiago Monteiro não se intimidou. Colocando tudo que tinha e mais um pouco em quadra, o brasileiro vendeu muito caro o primeiro set, quando foi derrotado por 6/4.

No segundo set, Thiago foi monstruoso. Agressivo na medida certa e aproveitando as chances do jogo, o tenista do Brasil conseguiu se colocar em vantagem na primeira parte do set, com uma quebra. Na parte final, Berretini cresceu e devolveu a quebra, fazendo 5 a 5 e alongou a parcial. Neste momento, a torcida “abraçou” Monteiro. Incentivando a cada ponto, o brasileiro sustentou seu volume no melhor momento do italiano e levou a disputa para o tie break.

Nele, Berretini esteve em vantagem no placar desde o começo, quando abriu 4 a 2. Mais uma vez com a torcida apoiando e gritando seu nome, Thiago Monteiro encontrou seu jogo e, com a maioria das bolas vencedoras, virou e venceu por 8 a 6, empatando o duelo em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Terceiro set

Na terceira parcial, Thiago Monteiro e Mateo Berretini começaram confirmando seus saques e deixando o placar em 2 a 2. Na sequência do set, o italiano se colocou em vantagem no marcador, com 4 a 3, e tinha a vantagem no oitavo game quando o confronto foi paralisado por conta da chuva.

Após mais de cinco horas de espera, a partida voltou e Mateo Berretini conseguiu a quebra de saque, fazendo 5 a 3. Com a vantagem no placar, o italiano cresceu, abriu 40/0 e, no terceiro match point, fechou o jogo em 6/3.

Mais em Tênis