Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni será o 2º brasileiro na chave principal do Rio Open

Campineiro recebeu o terceiro e último convite da organização e se junta a Thiago Monteiro como representantes dos donos da casa na competição marcada para 12 a 20 de fevereiro

Felipe Meligeni tênis Rio Open Matheus Pucinelli Laura Pigossi US Open
(divulgação/Fotojump)

A organização do Rio Open de tênis confirmou nesta quinta-feira (3) para Felipe Meligeni o terceiro e último convite da chave principal de simples. O torneio será realizado entre 12 a 20 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro. Felipe Meligeni se junta a Thiago Monteiro, também convidado, como os dois únicos representantes do país na competição. O outro convite foi entregue para o argentino Juan Martin del Potro.

Atual 229º em simples e 85º nas duplas, Felipe Meligeni, de 23 anos, traz dois bons resultados de 2021. Fez a final no Challenger de Santiago conquistou o título nas duplas no ATP 250 de Córdoba. Será a segunda vez que ele joga o Rio Open, atualmente torneio nível 500 da ATP. Em 2020, perdeu na estreia um jogo disputadíssimo para o austríaco Dominic Thiem. “Só tenho a agradecer pela oportunidade. Fico muito feliz por estarem reconhecendo o trabalho que venho fazendo, com todo o esforço e treino do dia a dia. Foi uma notícia muito boa e agora é tentar aproveitar esse tempo da melhor maneira para chegar o mais preparado possível. Jogar no Brasil, em casa e com a torcida que só o Rio Open tem é uma experiência única, então vou tentar tirar o maior proveito possível desse convite”, disse.

Monteiro e Del Potro

Outro convidado já confirmado é Thiago Monteiro. O tenista número 1 do Brasil e atual 92º do ranking vai disputar a sétima edição do torneio. O cearense vem de quartas de final em Adelaide neste ano. Em 2021, foi campeão em Braga, jogou os quatro Grand Slams do ano e também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já Juan Martin Del Potro tem um currículo invejável. Conquistou 22 títulos da ATP, dentre eles o do US Open em 2009, e chegou a ser número 3 do mundo. Tem, ainda, duas medalhas olímpicas, uma prata na Rio-2016 e um bronze em Londres-2012 na modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A chave principal de simples do Rio Open de tênis contará, ainda, com os top 10 Matteo Berrettini, o número 6 do ranking e semifinalista do Australian Open desse ano, e Casper Ruud, o atual oitavo da lista. Os campeões passados Diego Schwartzman, Cristian Garin e Pablo Cuevas, a jovem promessa Carlos Alcaraz, os irreverentes Benoit Paire e Fabio Fognini, e o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio Pablo Carreno Busta são alguns dos nomes que completam o line-up do Rio Open de tênis 2022.

Mais em Tênis