Siga o OTD

Tênis

Matos e Meligeni caem em ATP; Carol e Gutierrez avançam em ITFs

Dupla brasileira foi derrotada por eslovaco e austríaco em Córdoba. Já nas simples, Carolina Meligeni e Oscar Gutierrez venceram em Tucumán e Villena

Carolina Meligeni ITF de Tucumán Argentina tênis
(Omar Erre/divulgação)

Dia de vitórias nas simples e derrotas nas duplas em partidas envolvendo brasileiros na Argentina e na Espanha. No ATP de Córdoba, no país sul-americano, Rafael Matos e Felipe Meligeni foram eliminados pelo eslovaco Andrej Martin e o austríaco Tristan Weissborn em duelo válido pelas quartas de final. Ainda aqui na vizinhança, Carolina Meligeni passou pela espanhola Carlota Martinez Cirez no ITF de Tucumán e, na Europa, Oscar Gutierrez derrotou o búlgaro Nikolay Nedelchev de virada no ITF de Villena.

Rafael Matos e Felipe Meligeni perderam por 2 sets a 1 para Andrej Martin e Tristan Weissborn. Eles não fizeram frente aos adversários na primeira série e perderam por 6 a 1. Recuperaram-se na segunda e conseguiram empatar o confronto com um 7 a 5. A seguir, no set desempate, fizeram um jogo equilibrado, caindo no 10 a 7.

+ Felipe Meligeni será o segundo brasileiro na chave principal do Rio Open

Carolina Meligeni, por outro lado, dominou Carlota Cirez, fez 6/3 e 6/2 e agora pega a alemã Katharina Gerlach na disputa por uma vaga nas semifinais. “Estive sólida, fiz o que eu tinha me proposto a fazer e aproveitei a maioria das minhas chances para sair com a vitória”, afirmou Carol. Ela já enfrentou Katharina Gerlach cinco vezes na carreira, perdeu três e ganhou duas. Já na Europa, Oscar Gutierrez derrotou o búlgaro Nikolay Nedelchev de virada em quadras espanholas do ITF de Villena. O brasileiro perdeu o primeiro set por 6/3, depois impôs um pneu (6/0) e sacramentou a vitória com um 7/5. Na briga pela semifinal, terá pela frente o espanhol Alejandro Moro Canas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas nos ITFs

Carol e Oscar voltariam às quadras ainda nesta quinta para jogar as quartas de final de duplas nos respectivos torneios. Gutierrez, ao lado do espanhol Nikolas Izquierdo, enfrentaria o estadunidense Darwin Blanch e Izan Retamero, outro representante da Espanha, mas foram derrotados por W.O. Já Carolina Meligeni, com a argentina Maria Carle, tinha agendado duelo contra as também argentinas Martina Taborda e Solana Sierra, mas até o final da tarde ainda não havia previsão de horário para o confronto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis