Siga o OTD

Tênis

Soares desperdiça match point e cai nas oitavas do Australian Open

Soares e Murray saem na frente, mas cedem virada para os algozes dos brasileiros, que já haviam vencido Matos, Meligeni e Melo

Bruno Soares no Australian Open
(Instagram/atptour)

Não deu para Bruno Soares. Na madrugada deste domingo (23), pelas oitavas de final do Australian Open, o brasileiro e o britânico Jamie Murray até saíram na frente, mas acabaram levando a virada diante dos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, perdendo o duelo por 3/6, 7/6 (9-7) e 6/3, depois de 2h34 de jogo.

Os italianos, que foram campeões do Grand Slam australiano há sete, foram o verdeiro pesadelo dos brasileiros nesta edição do torneio. Primeiro, Fognini e Bolelli eliminaram Rafael Matos e Felipe Meligeni logo na estreia. Depois, venceram Marcelo Melo e Dodig na terceira rodada. E agora, completaram a trinca, mandando Bruno Soares e Murray para casa.

“Jogo duríssimo hoje. Jogamos super bem e dominamos por dois sets. Eles conseguiram sobreviver ali no segundo o tempo inteiro. No tie-break nós jogamos melhor e até tivemos um match point, mas faltou um pouquinho de sorte na hora de fechar. No início do terceiro set também tivemos chances de quebra, mas eles acabaram salvando bem, estavam inspirados e levaram no final”, resumiu o mineiro.

“Hoje acabou escapando, mas acho que foi uma boa campanha depois de tudo o que me aconteceu no pré-Austrália. Agora é voltar para casa, descansar e me preparar para o Rio Open, que será o meu próximo torneio”, finalizou.

Agora, o Brasil segue com apenas uma representante remanescente no Australian Open: Bia Haddad, que chegou às quartas de final da chave de duplas, ao lado da cazaque Anna Danilina, e fez história para o tênis o brasileiro.

O jogo

O jogo já começou com tudo, com Bruno Soares e Jamie Murray precisando salvar três break-points logo do primeiro game. Na sequência, os cabeças de chave oito do torneio aproveitaram a oportunidade para quebrar o serviço dos italianos e abrir 3/0. Eles chegaram a ter 5/1 no placar e ainda cederam uma quebra, mas conseguiram largar na frente.

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada. Nenhuma das duplas cedeu um break-point sequer, mandando a decisão para o tie-break. Soares e Murray chegaram a ter um match-point no saque dos adversários, que se salvaram e sacaram para fechar o set e empatar tudo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, até 3/3 estava tudo equilibrado novamente. Mas, depois disso, Fognini e Bolelli tomaram conta do jogo. Eles conseguiram duas quebras seguidas e não viram os adversários reagirem, fechando, então o jogo, em 2 sets a 1, de virada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis