Siga o OTD

Tênis

Candiotto cai na estreia de duplas do juvenil no Australian Open

Aos 17 anos, brasileira para na estreia de simples e de duplas em seu segundo Grand Slam da categoria juvenil

Ana Candiotto cai na estreia de duplas do juvenil no Australian Open
Luiz Candido/CBT

Não deu para Ana Candiotto. Nesta segunda-feira (24), chegou ao fim a participação da brasileira na chave juvenil do Australian Open com a eliminação na estreia das duplas. A jovem de 17 anos e a taiwanesa Yu-Yun Li perderam para a as australianas Charlotte Kempenaers-Pocz e Taylah Preston por 6/1, 1/6 e 10-6.

Atual 109ª colocada no ranking mundial juvenil, Ana Candiotto também havia sido superada na estreia da chave de simples. Esta foi a sua segunda participação em um Grand Slam na categoria, tendo disputado também a chave de Roland Garros em 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que seis atletas juvenis brasileiras já disputaram o Australian Open. As melhores campanhas foram as segundas rodadas da pioneira Roberta Caldas em 1985, de Bia Haddad em 2013 e de Luisa Stefani em 2015. Entre os meninos, destaque para o título do alagoano Tiago Fernandes em 2010.

Assim, com a eliminação de Ana Candiotto em ambas as chaves, o Brasil segue com apenas uma representante no primeiro Grand Slam do ano. Na noite desta segunda, Bia Haddad e a cazaque Anna Danilina entram em quadra buscando uma inédita vaga na semifinal da competição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis