Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cristian Ribera é vice-campeão do Mundial Paralímpico

Depois de liderar a classificatória e a semifinal, Cristian Ribera conquista a prata no Mundial Paralímpico de esportes na neve

Cristian Ribera é prata no Mundial Paralímpico de esportes na neve
Twitter/cpboficial

Cristian Ribera é vice-campeão do Mundial Paralímpico de esportes na neve! Na manhã deste sábado (22), em Lillehammer, na Noruega, o brasileiro brilhou e, depois de liderar a classificatória e a semifinal, conquistou a medalha de prata na prova sprint do paraesqui cross country. É o primeiro pódio do Brasil nesta competição. Já Aline Rocha parou na semifinal.

Logo na prova classificatória, Cristian Ribera começou com tudo. Ele terminou a disputa na primeira colocação, com o tempo de 2:24.93, ficando a 1.79 do segundo colocado, o italiano Giuseppe Romele. Na semifinal, mais show do brasileiro, que venceu a sua bateria com 2:44.3 e garantiu vaga na decisão.

+Tudo sobre Pequim-2022

Na grande decisão do Sprint no Mundial Paralímpico de esportes na neve, Cristian Ribera teve dificuldades para passar os rivais e quase caiu. Mas ele conseguiu fazer o esforço na reta final e terminou com a medalha de prata, com o tempo de 2:41.5. O campeão foi o russo Ivan Golubov, com 2:40.5.

O resultado é excelente, já que faltam menos de dois meses para os Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim-2022. O brasileiro já vinha batendo na trave, quando ficou em oitavo e sexto lugar nas últimas etapas do Mundial Paralímpico de esportes na neve.

Vale lembrar que Cristian começou no esporte com 15 anos, quando foi o atleta mais jovem a participar dos Jogos Paralímpicos de PyeongChang-2018. 

Confira a mensagem de Cristian após a prova:

Aline Rocha para na semifinal

Além de Cristian Ribera, Aline Rocha também competiu em Lillehammer neste sábado. Na classificatória, ela ficou na 10ª colocação, com 14.89 a mais que a vencedora, Oksana Masters, dos EUA, que fez 2:47.63. Já na semifinal, entretanto, a brasileira terminou na quinta colocação de sua bateria, com 3:18.12, não avançando para a final e terminando em oitavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma ótima prova, me senti bem, a última subida é o que me quebrou na prova. Mas estou muito feliz com os resultados e agora trabalhar o que falta para as próximas”. A próxima competição de Aline e Cristian será na Copa do Mundo de Ostersund, na Suécia, nos dias 27 e 28 de janeiro, quando se juntam ao resto da equipe. É a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Inverno.  

Mais em Paralimpíada Todo Dia