Siga o OTD

Tênis

Candiotto perde no juvenil do AO; Rebeca é vice em Florianópolis

Em seu segundo Grand Slam juvenil, brasileira de 17 anos é superada por tcheca de apenas 14 anos. Agora, ela segue para a chave de duplas

Ana Candiotto não passa da estreia no juvenil do Australian Open
Luiz Candido/CBT

Única representante do Brasil no torneio juvenil do Australian Open, Ana Candiotto acabou eliminada ainda na primeira rodada de simples. A paulista de 17 anos e 109ª colocada no ranking foi superada pela tcheca de 14 anos Tereza Valentova, que já é número 79 na categoria, por 6/3 e 6/2. Já no ITF W25 de Florianópolis, Rebeca Pereira ficou com o vice nas duplas.

Esta foi apenas a segunda participação de Ana Candiotto em um Grand Slam juvenil. Ela havia disputado Roland Garros em 2020. Além disso, a tenista também se tornou a sexta brasileira a disputar a chave juvenil em Melbourne e a primeira desde Luisa Stefani em 2015.

+Marcelo Melo perde e é eliminado do Australian Open

Até agora, as melhores campanhas femininas do Brasil foram segundas rodadas de Luisa Stefani, de Bia Haddad em 2013e de Roberta Caldas em 1985, a primeira a disputar o torneio. No masculino, Tiago Fernandes foi campeão em 2010.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Ana Candiotto segue em Melbourne para a disputa do torneio de duplas da chave juvenil do Australian Open. Ela vai jogar ao lado da taiwanesa Yu-Yun Li, com quem fez quartas de final semana passada no ITF de Traralgon. A estreia será contra as convidadas Charlotte Kempenaers-Pocz e Taylah Preston.

Rebeca Pereira é vice

Na decisão da chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, a venezuela Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing foram campeãs ao derrotarem as cabeças de chave dois, a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na final por 6/4 e 6/1. Esse foi o 33ª título da venezuelana no circuito, e o quarto de Sewing.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis