Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo perde e é eliminado do Australian Open

Em jogo decidido nos detalhes, Marcelo Melo e Ivan Dogic não passou pelos italianos Bolelli e Fognini, na noite desta sexta-feira (21), no Australian Open

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Adelaide
Andrew Eichenholz / ATP

O Brasil sofreu mais uma derrota no Australian Open de 2022. No fim da noite desta sexta-feira (21), Marcelo Melo e Ivan Dogic, da Croácia, foram superados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0 e deram adeus ao Grand Slam na segunda rodada. Agora, os tenistas da Itália terão Bruno Soares e o britânico Jamie Murray como oponentes, em horário e dia a definir.

-Lucas Barbosa brilha com dois gols e leva Santos à final da Copinha

“Hoje não deu para nós. Sabíamos que era um jogo duríssimo. O Fabio e o Bolelli jogam realmente muito bem. De qualquer forma, acho que tivemos as nossas chances. Saímos abaixo, quebramos, depois tivemos um break para passar à frente. E é assim. Dupla desse nível, tivemos uma chance, não aproveitamos e eles acabaram ganhando o set. Aí aproveitaram uma oportunidade no segundo set. Tudo decidido muito no detalhe mesmo”, explicou Marcelo.

“Poderíamos ter feito uma coisinha ou outra diferente. Mas, como o nível é muito alto, a gente acaba jogando no limite e hoje caiu para o lado deles. Acho que fizemos dois excelentes jogos. E acredito que se continuarmos jogando dessa maneira, e até evoluindo, temos grande chance de fazer um belo ano”, completou. 

No primeiro set, os adversários quebraram no terceiro game, 2 a 1. Mas, Melo e Dodig devolveram em seguida, deixando tudo igual em 2 a 2. E o set seguiu sem novos breaks, indo para a definição no tie-break. Os italianos marcaram 7-2 para sair na frente no jogo. E no segundo set, uma única quebra, no quarto game, fez com que Fognini e Bolelli abrissem 3/1, na sequência 4/1 e, mantendo a vantagem, fechassem em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esta é a 14ª vez que Melo joga no Australian Open, a quinta com Dodig, e o 58º Grand Slam de sua carreira, recordista brasileiro. Antes da estreia no Grand Slam, Melo e Dodig disputaram dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, finalistas no primeiro e semifinalistas no segundo.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (17) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 24º lugar, com 2.915 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos.

Mais em Tênis