Siga o OTD

Tênis

Sakamoto e Gabriel Decamps caem em Concepción e Vilnius

Os dois eram os únicos representantes do país ainda vivos em chaves de simples de competições pelo mundo realizadas nesta semana

gabriel decamps egito itf sharm el shiekh ITF Vilnius pedro Boscardin
Gabriel Decamps fez boa campanha na Lituânia (divulgação/CBT/arquivo)

Pedro Sakamoto e Gabriel Decamps foram eliminados nesta sexta-feira (21) do Challenger de Concepción, na Argentina, e do ITF de Vilnius, na Lituânia, respectivamente. Eles eram os dois últimos brasileiros ainda vivos em chaves de simples esta semana em competições de tênis pelo mundo. Nas duplas, Sakamoto jogaria ainda nesta sexta, ao lado de Daniel Dutra Silva, a semifinal do torneio argentino contra os anfitriões Francisco Cerundolo e Camilo Carabeli. Já Rebeca Pereira, ao lado da chilena Bárbara Gatica, disputaria uma vaga na decisão do ITF de Florianópolis.

A derrota de Pedro Sakamoto na simples foi por 6/2 e 6/4 para o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número um do Challenger de Concepción, em duelo pelas quartas de final. O brasileiro teve o saque quebrado três vezes na primeira parcial, no segundo, sexto e oitavo games, e devolveu apenas uma, no terceiro. No segundo set, ele chegou a abrir 3 a 1, mas tomou o empate no sexto game e perdeu o serviço novamente no décimo, que carimbou a vitória do boliviano.

+ Soares e Murray crescem durante jogo e seguem no Australian Open

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción Brasil ITF de Cancún ITF de Lima duplas Challenger de Concepción
Pedro Sakamoto (Instagram/p.saka/arquivo)

Além de ser derrotado na chave de simples, Pedro Sakamoto foi superado nas duplas. Atuando ao lado de Daniel Dutra Silva, Sakamoto foi superado de virada pelos argentinos Carabelli e Cerúndolo por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/4 e 10/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lituânia

Já Gabriel Decamps caiu na semifinal do ITF de Vilnius também por 2 a 0, mas com parciais de 6/3 e 6/2, para Denis Yevseyev. O primeiro set teve apenas uma quebra a favor do cazaque, no sexto game. A seguir, ele fez 5 a 2 e fechou no nono game. Na segunda parcial Yevseyev conseguiu duas quebras, no terceiro e no quinto games, abrindo 4 a 1. No sétimo, ele pressionou bastante o serviço do brasileiro, quase conseguiu acabar com o jogo ali mesmo, mas não conseguiu e sacramentou a passagem para a final no game seguinte.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis