Siga o OTD

Futebol

Lucas Barbosa brilha com dois gols e leva Santos à final da Copinha

Lucas Barbosa foi o destaque da vitória do Santos sobre o América-MG com dois gols, mas levou o segundo cartão amarelo e não joga a final da Copinha

Lucas Barbosa Santos x América-Mg Copinha
Van Campos/Copinha

O Santos garantiu nesta sexta-feira a vaga na final da Copa São Paulo de futebol júnior. Um dos heróis da classificação foi o atacante Lucas Barbosa, autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG na semifinal, disputada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O camisa 11, no entanto, levou o segundo amarelo, está suspenso e não vai poder jogar na decisão da Copinha, que vai acontecer na próxima terça-feira contra o vencedor do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que se enfrentam neste sábado.

+Tabela completa da Copa São Paulo

O primeiro tempo começou muito equilibrado. O Santos tentava tomar a iniciativa, mas o América-MG se defendia bem. Por conta disso, os primeiros minutos foram de poucas chances, mas, aos 15, os Meninos da Vila abriram o placar. Ed Carlos soltou a bomba no travessão, Lucas Barbosa, oportunista, aproveitou o rebote e, de cabeça, marcou seu quinto gol na Copinha.

Depois que tomou o gol, o Amérca-MG subiu a marcação e chegou a provocar alguns momentos de pressão na defesa do Santos, mas foi o Peixe que teve mais uma chance para marcar. Aos 32, depois de uma cobrança de escanteio, Dérick desviou com o peito e o goleiro Cássio fez uma grande defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pouco depois, veio a má notícia para a torcida santista. Lucas Barbosa fez uma falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. Apesar de estar suspenso da final, o atacante não desanimou e, logo aos nove minutos do segundo tempo, marcou o segundo.

Depois da bola cruzada rasteira da esquerda por Rwan Seco, goleiro Cássio tentou cortar, mas ela sobrou nos pés de Lucas Barbosa, que mandou pra rede, mostrando mais uma vez oportunismo para fazer 2 a 0 para o Santos em cima do América-MG.

Com o 2 a 0, a classificação do Santos já estava praticamente garantida, mas estava reservado mais um belo gol para fechar o placar. O zagueiro Jair lançou do campo defesa para Patati, que arrancou pela direta, cortou para o meio, se livrou da marcação e chutou no canto do goleiro Cássio para fechar o placar.

VEJA COMO FOI: SANTOS AMÉRICA-MG – SEMIFINAL DA COPA SÃO PAULO

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol