Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia conquista a chave de duplas no WTA 500 de Sydney

Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia conquistou o título de duplas do WTA 500 de Sydney de virada nesta sexta-feira (15)

Anna Danilina e Beatriz Haddad Maia WTA 500 de Sydney
Reprodução Instagram

É campeã! Na decisão da chave de duplas femininas do WTA 500 de Sydney, Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina venceram a dupla formada pela húngara Panna Udvardy e a alemã Vivian Heisen por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/8, no fim da noite desta sexta-feira (14).

Este é o terceiro título de duplas da carreira de Bia Haddad Maia na elite do circuito da WTA. Antes disso, ela havia vencido dois torneios 250 em Bogotá, com Paula Gonçalves em 2015 e com a argentina Nadia Podoroska em 2017.

-Praia Clube vence Pinheiros e está na semi da Copa Brasil

O jogo

A final foi o que se esperava dela na primeira parcial. Bia Haddad Maia e Anna Danilina, do Cazaquistão, fizeram um início de decisão do WTA 500 de Sydney bem equilibrada contra a húngara Panna Udvardy e Vivian Heisen, da Alemanha. Na parte final do set, a dupla europeia conseguiu uma quebra e fez a vantagem necessária para fechar em 6/4 e abrir 1 a 0 no duelo.

Na segunda parcial, Bia e Anna melhoraram e conseguiram fazer 2 a 0 logo nos primeiros games. Na sequência do duelo, cada uma das duplas seguiu mantendo seu serviço e a diferença se manteve até o oitavo game. Nele, Panna e Vivian devolveram a quebra e igualaram o marcador em 4 a 4. Na reta final, cada uma das duplas voltou a manter o saque e o set chegou em 5 a 5.

No momento de definição do set, Bia Haddad Maia e Anna Danilina voltaram a quebrar o serviço das adversárias, fizeram 6 a 5 e sacaram para empatar o duelo. No game decisivo, a dupla da tenista brasileira abriu 40/0 e confirmou, fechando em 7/5 e forçou a terceira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No super tie break, Bia Haddad Maia e Anna Danilina dominaram no início e abriram 4 a 0. Na sequência, a dupla passou a trocar pontos com Panna Udvardy e Vivian Heisen, mantendo a diferença em quatro pontos para a parte final. Neste momento, a dupla europeia cresceu e salvou seis match points, deixando o placar em 9 a 8. No último ponto do jogo, Bia e Anna fecharam em 10 a 8 e conquistaram o título do WTA 500 de Sydney.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis